Pular para o conteúdo

Amanda Costa

50 milhões de doses da vacina contra gripe já foram aplicadas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Brasil registrou 50 milhões de doses aplicadas contra a gripe, segundo balanço divulgado pelo o Ministério da Saúde nesta sexta-feira.
A cobertura vacinal entre gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores da saúde e professores ultrapassou 50%, mas a meta é imunizar 90% desse grupo prioritário.
Mais de 80 milhões de doses trivalentes, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. E ainda há vacinas disponíveis no SUS para pessoas a partir dos 6 meses de idades.
Quem ainda não se vacinou precisa verificar o calendário de sua cidade e a disponibilidade do imunizante contra a gripe.
De acordo com as secretarias estaduais de saúde de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso, por exemplo, a vacinação segue até o dia 30 de junho. No estado de Minas Gerais, até 31 de julho.
Já as secretarias do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul informam que a vacinação segue enquanto durarem os estoques.
E para pessoas com sintomas gripais, que apresentem fatores de risco para Covid-19 e casos suspeitos ou confirmados da doença, a recomendação da área técnica do Ministério da Saúde é de uso de máscaras de proteção facial.
A justificativa é de que embora a Organização Mundial da Saúde tenha declarado o fim da emergência em saúde pública de importância internacional, o coronavírus continua a circular.  
Medidas não farmacológicas que incluem o distanciamento social, a higiene das mãos e o isolamento de casos suspeitos ou confirmados também foram destacadas em nota técnica.
A vacinação contra covid-19 também está disponível para toda a população acima de seis meses. O reforço da bivalente está disponível para toda população acima de 18 anos que tenha recebido pelo menos duas doses da vacina.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), alguns produtos registram quedas consistentes nos preços desde o começo do ano. O  óleo de soja, por exemplo, caiu 17,09% no acumulado de janeiro a maio, e  de 28,35%, em 12 meses.

Centenas de documentos do período colonial em Minas Gerais foram apreendidos em uma casa em Brasília na manhã desta quarta-feira (29) durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo o MPT, três empregadas foram contratadas para trabalhar na casa do ex-prefeito, mas figuraram no quadro de servidores do município e não recebiam direitos trabalhistas, como FGTS, horas extras, vale-transporte e verbas rescisórias.

Esse é o resultado da diferença entre 2 milhões admissões e um pouco mais de um milhão e oitocentos mil desligamentos.

Em dia de reunião do Conselho Monetário Nacional para discutir meta de inflação, o presidente Lula afirmou que, como cidadão é contra ao que chamou de “meta rígida”.

A capital baiana também perdeu a maior população em todas as cidades do Brasil, caindo do terceiro para o quinto lugar entre as capitais mais habitadas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP