Ex.Saúde, Presidente, Governo
Após reunião no Palácio do Planalto com o Presidente Lula, nesta segunda-feira (4), o presidente do Banco Asiático de Investimento e Infraestrutura, Jin Liqun, disse que a instituição tem verba suficiente para financiar projetos de grande porte de infraestrutura, no Brasil.
Segundo Jin Liqun, o Brasil é um país importante para a Ásia e o Banco Asiático quer entender as demandas para o desenvolvimento econômico brasileiro. O presidente da instituição financeira contou também que, durante o encontro com Lula, mencionou a possibilidade de fazer projetos de infraestrutura, estradas, ferrovias, aeroportos, portos, energia renovável, entre outros.
Ele falou ainda da intenção de contribuir com investimentos para o G-20, que está sob a presidência do Brasil, este ano; e para a COP 30, em Belém, no Pará, no ano que vem.
Também estiveram presentes na reunião, a ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, atual presidenta do Banco de Desenvolvimento do BRICS; e o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad.
Edição: Bianca Paiva / Fran de Paula
E mais: Senegal tem eleições presidenciais remarcadas; no Japão, ação para o Dia da Mulher faz homens sentirem as dores das cólicas menstruais
A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, criada em 1995, foi extinta em 2022. Ela tinha o papel de apurar os desaparecimentos e mortes em razão de atividades políticas durante a ditadura militar.
STF analisa a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, mas senadores querem antecipar o assunto no Congresso Nacional. No Supremo, o placar está 5 a 3, pela descriminalização.
A partir de agora, vereadores que estão no final do mandato e querem concorrer à reeleição ou à prefeitura têm 30 dias para trocar de sigla sem ferir a fidelidade partidária.
Somente este ano o Ifood registrou mais de 13 mil queixas de agressões. Em 16% dos casos, os problemas aconteceram porque o cliente exigiu o recebimento dos produtos na porta. Para entregadores e especialistas, herança escravocrata pode estar na origem das atitudes dos agressores.
A iniciativa busca combater a violência contra a mulher, levar informações sobre saúde e elevar a autoestima.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google