Ex.Saúde, Presidente, Governo
As previsões para inflação e taxa de juros voltaram a subir no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, 3.
O índice oficial que mede a inflação, IPCA, deve ficar em 3,88%, acreditam os economistas consultados pelo Banco Central.
Já são quatro semanas que essa expectativa vem subindo. Eles aumentaram também as projeções para 2025, 3,77%; e 2026, 3,60%.
O economista e professor da Unb, Cesar Bergo, explica que a questão climática está afetando as perspectivas para os preços de alimentos.
A Selic, que serve de referência para os juros cobrados no país, deve ficar em 10,25%, em 2024. É um número muito próximo do valor atual da taxa, que está em 10,5%.
O economista destaca, porém, que mesmo com as dificuldades econômicas, a previsão de crescimento da economia neste ano seguiu em 2,05%.
Segundo o Boletim Focus, o dólar deve fechar o ano a R$ 5,05.
Edição: Sayonara Moreno / L Pedrosa
O Ministério da Educação vai investir cerca de R$ 4 bilhões nos próximos quatro anos em ações para superar o analfabetismo no país.
Declaração conjunta de 14 países pede ao Hamas que aceita a proposta de cessar-fogo permanente apresentada pelos Estados Unidos. Holandeses participam das eleições para Parlamento Europeu.
O benefício foi criado por meio de medida provisória e vai atingir 434 mil pessoas entre trabalhadores domésticos, celetistas, estagiários e pescadores artesanais.
Diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, explica que houve muita desinformação em relação ao arroz, o que levou a onda de aumentos.
Rádio Nacional transmite Brasil x México, neste sábado (8), a partir das 21h30 direto da cidade de College Station, no Texas.
As previsões são para as cotas máximas dos rios Negro, Solimões e Amazonas e vêm após uma estiagem severa. O Rio Amazonas registrou os menores níveis de água já monitorados em 2023, uma consequência direta do fenômeno climático El Niño.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google