Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Brasil gera mais de 180 mil postos de trabalho em abril

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Brasil registrou saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada em abril. Foram mais de 180 mil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
O maior responsável pela geração de empregos no mês foi o setor de serviços, com mais de 103 mil vagas. E o menor foi a agropecuária, com apenas 2 mil e 900 novos empregos.
Apesar do saldo positivo em abril, o número representa uma queda de mais de 12% em relação a abril do ano passado.
Na comparação dos quatro primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado, também houve queda na geração de empregos. Nesse caso, de mais de 14%.
Mesmo assim, a quantidade total de vínculos trabalhistas celetistas atingiu o maior patamar desde abril do ano passado: mais de 43 milhões de pessoas com carteira assinada.
Nos estados, apenas Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba tiveram saldo negativo. Ou seja, mais fecharam do que abriram postos de trabalho formais.
O governo também informou que o salário médio de admissão subiu de 1.970 reais em março para 2.015 reais em abril.
Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque

Marcela, de 37 anos, tem nome e sobrenome praticamente igual ao de uma médica também de São Paulo, e utilizava o CRM para solicitar exames e receitar remédios em tratamentos estéticos.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, deve indicar um relator responsável para apresentar parecer sobre o indicado. Após isso, será marcada uma data para a sabatina de Zanin

O texto aprovado manteve as modificações feitas na Comissão Mista, com a retirada de atribuições dos ministérios do Meio Ambiente, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário.

O general Augusto Heleno disse que para um golpe dar certo no país é necessário um líder do movimento. O ex-chefe do GSI durante o governo de Jair Bolsonaro foi ouvido nesta quinta-feira (1º) na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O valor do metro cúbico do combustível, para venda nas refinarias, antes da adição de impostos, passa a variar de R$ 3.201,30 em Ipojuca, Pernambuco, a R$ 3.424,50 em Canoas, Rio Grande do Sul.

O Neon, evento promovido pelo Sebrae, começou nesta quinta-feira (1º) em São Luís, Maranhão, trazendo para o centro do debate as experiências de investidores, gestores, agentes públicos e criadores do setor de inovação. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP