Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Exposição Olímpicos mostra fotos de atletas brasileiras

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A sintonia das atletas da ginástica rítmica do Brasil, a concentração no salto ornamental de Ingrid Oliveira, o voo de Rayssa Leal, no skate.
Essas são algumas das cenas de habilidade física, de compromisso e de paixão capturadas pela lente do fotógrafo carioca Gustavo Malheiros.
Durante meses, Gustavo e sua equipe caíram na estrada e percorreram os centros de treinamentos de atletas brasileiros olímpicos, em Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A ideia: documentar as jornadas cotidianas de treinos rumo aos Jogos em Paris.
O resultado dessa aventura que envolveu perseverança e dedicação pode ser visto na exposição Olímpicos, em cartaz, no Museu Histórico Nacional, no centro do Rio. São 35 fotografias em preto e branco registrando uma delegação brasileira de atletas que, pela primeira vez na história brasileira, é majoritariamente de mulheres.
Gustavo Malheiros conta que este é o terceiro trabalho dele dedicado aos atletas olímpicos brasileiros. Ele também acompanhou a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e Tóquio 2020.
Com mais de 50 anos de carreira, Milton Guran – fotógrafo e antropólogo brasileiro – é o curador da exposição. Para ele, a mostra celebra a resiliência e a determinação destas mulheres atletas extraordinárias.
Entre as vinte modalidades retratadas, estão também: canoagem, judô, badminton, natação, volêi de praia e ciclismo.
A exposição Olímpicos fica em cartaz até 29 de setembro. A entrada é gratuita.
Edição: Bianca Paiva / Liliane Farias

O Perse foi criado, em 2021, para ajudar financeiramente empresas de eventos e de alimentação afetadas pela pandemia de covid-19.

Pelos Jogos Olímpicos no torneio feminino o Brasil entra em campo quatro da tarde para enfrentar a França. Quartas de final tentando uma vaga nas semifinais do torneio. 

O termo “fake news” pode ter se tornado popular com as redes sociais mas não é de hoje que esse tipo de publicação manipula a opinião das pessoas e interfere até mesmo em decisões políticas.

As ações fazem parte do Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação, instituídas por meio de um decreto publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os três países latino-americanos disseram que as controversas sobre o processo eleitoral venezuelano devem ser esclarecidas pela via institucional. E que a soberania popular deve ser respeitada mediante a verificação imparcial dos resultados.

Ministro do STF determinou também que a CGU realize auditoria nas emendas em 90 dias. O governo só poderá liberar o pagamento desses recursos após os parlamentares inserirem informações detalhadas dos repasses em um site específico do poder executivo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro