Ex.Saúde, Presidente, Governo
Cerca de 300 mil pessoas são esperadas no encerramento da festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, nesta terça-feira. A programação começou ainda de madrugada, com uma missa na Basílica do Carmo, às 4h.
Ao longo do dia, haverá 27 missas, que serão celebradas, além da Basílica, na Igreja da Ordem Terceira do Carmo e Claustro do Convento. A última delas, a Missa Solene Campal, deve ser celebrada às 16h, pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson. Logo em seguida, acontece a tradicional procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Carmo percorrendo as principais ruas e avenidas do centro do Recife.
O espaço montado no pátio do Carmo, em frente à Basílica, recebe a programação cultural a partir das 19h30. No YouTube da Província Carmelitana Pernambucana é possível acessar toda a programação religiosa. O endereço é youtube.com/tvcarmelo
Como Nossa Senhora do Carmo corresponde a Oxum no sincretismo religioso, a data também é celebrada nesta terça, nos Terreiros que seguem religiões de matriz africana. Uma das celebrações acontece no Sítio Trindade, que fica na Estrada do Arraial, no bairro Casa Amarela, onde é realizada a quinta edição do Festival Água Doce, em homenagem ao Orixá. No Instagram do festival @festivalaguadoce é possível saber a programação.
Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki
Segundo a Controladoria-Geral da União, a CGU, responsável pela análise, as principais irregularidades foram nas licitações para a compra de alimentos, no controle de estoque e distribuição de merendas.
No Brasil, em caso de gravidez por estupro, o aborto é permitido. Mas muitas mulheres enfrentam dificuldades para conseguir fazer o procedimento de forma legal.
No ano passado foram registrados quase 84 mil estupros no Brasil, de acordo com a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta quinta-feira, uma contenção de R$ 15 bilhões no orçamento federal deste ano.
O CPNU, como ficou conhecido, será feito por mais de 2 milhões de candidatos. Eles vão disputar 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Governo deve passar o pente-fino para identificar e retirar dos programas quem não tem direito e está recebendo benefícios sociais. Objetivo é garantir o corte de R$ 25,9 bilhões no orçamento para cumprir a meta fiscal de 2025
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google