Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quarta-feira, que a reforma tributária será um duro golpe no patrimonialismo brasileiro.
O ministro se reuniu com o relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga, do MDB – AM, e com o relator do texto aprovado na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP-PB.
Haddad colocou sua equipe à disposição do Senado para que a reforma ocorra da forma mais transparente possível.
O senador Eduardo Braga disse que a reforma buscará um desenvolvimento econômico sustentável.
Já o deputado Aguinaldo Ribeiro afirmou que o texto aprovado ainda está com sua redação sendo finalizada para ser enviado ao Senado Federal,
A Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária aprovada na Câmara dos Deputados prevê a unificação de impostos federais e estaduais para simplificação do regime tributário do país. Segundo Eduardo Braga, o texto deve ser votado no Senado em outubro desse ano.
Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque
A plenária do Plano Plurianual Participativo no Rio de Janeiro ouviu propostas, nesta quinta-feira (13), de representantes dos movimentos de mulheres, da juventude, dos sem-teto e sem-terra, da população LGBTQIA+, entre outros grupos.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (13) quando Lula sancionou a lei do novo Minha Casa Minha Vida com vetos. Um dos pontos vetados foi a obrigatoriedade para que as distribuidoras comprem o excedente de energia gerado por painéis solares no programa.
Segundo o promotor Rogério Zagallo, houve precipitação do delegado Cesar Saad, então responsável pelo caso, ao prender o torcedor Leonardo Felipe Xavier Santiago a partir de depoimento de testemunhas.
De acordo com o projeto, o hospital será construído em Nova Iguaçu e terá 86 leitos, sendo 20 unidades de tratamento intensivo, 20 consultórios médicos, 26 cadeiras para quimioterapia, um equipamento de radioterapia
Durante cerimônia no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, foram anunciados 120 veículos para conselhos tutelares do Pará e do Paraná e um novo sistema de informações do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte.
A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de colher um total de 317 milhões de toneladas, crescimento de 16,5%, em comparação a 2021/2022, com a colheita de 45 milhões de toneladas a mais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google