Pular para o conteúdo

Amanda Costa

História Hoje: abertura das Olimpíadas do Rio 2016

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Hino nacional com Paulinho da Viola, poesia de Carlos Drummond de Andrade recitada pela atriz Fernanda Montenegro, Gisele Bündchen na passarela ao som de “Garota de Ipanema” e apresentações de Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta. A abertura das Olimpíadas do Rio, em 5 de agosto de 2016, no Estádio do Maracanã, apresentou ao mundo diferentes traços e personalidades da cultura brasileira. Delegações de 206 países e o time dos refugiados olímpicos desfilaram na cerimônia.
Com muita luz, cor e dança, a cidade maravilhosa deu as boas-vindas aos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Durante a cerimônia de abertura, centenas de bailarinos representaram uma parte da história da formação do país, desde os povos originários à contribuição dos imigrantes. O espetáculo de dança destacou a diversidade cultural brasileira, com suas festas populares, passinhos e o tradicional samba.
A abertura também rendeu homenagens a brasileiros de renome como o aviador Santos Dumond e o arquiteto Oscar Niemeyer. Trouxe ainda atletas de destaque como a jogadora de vôlei Virna, o corredor Robson Caetano, a saltadora Maureen Maggi e o judoca Flávio Canto.
Para o tão esperado acendimento da pira olímpica, a tocha passou pelo Rei do Saibro, Gustavo Kuerten, e pela Rainha do Basquete, Hortência, antes de chegar às mãos do ex-maratonista e símbolo do espírito olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima.
História Hoje é um quadro da Rádio Nacional publicado de segunda a sexta-feira na Radioagência Nacional. Ele rememora acontecimentos marcantes e curiosidades de cada dia do ano. Acesse todos os episódios aqui.
História Hoje
Redação e Apresentação: Beatriz Evaristo
Sonoplastia:  Jailton Sodré
Edição: Paula de Castro
Edição Web: Marizete Cardoso

Esse foi o primeiro resultado negativo desde o terceiro trimestre de 2020, devido ao forte impacto nas contas da estatal por causa da pandemia de covid-19.

Um minuto, cinquenta e três segundos e trinta e seis centésimos. Com esse tempo, o nadador Michael Phelps venceu os 200 metros borboleta em 9 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o norte-americano conquistou sua vigésima medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Faltam poucos dias para o encerramento da Olimpíada de Paris 2024, e o mundo já está de olho no relógio, contando as horas para mais um espetáculo memorável.

E vamos começar com a Copa do Brasil último classificado. O São Paulo empatou com o Goiás, em Goiânia, em 0 a 0 e está na próxima fase da competição. 

Foi sancionada a Lei Federal que determina o fornecimento pelo SUS de bengalas longas, usadas por pessoas com cegueira e baixa visão, e designa cores específicas do recurso para identificar o grau de deficiência visual do usuário.

Ato do Itamaraty é uma reação à decisão do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que pediu a saída do embaixador brasileiro, Breno de Souza, do país da América Central, na última quarta-feira (7). A remoção dos embaixadores significa um rebaixamento na relação entre os países. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro