Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Prêmio Pontos de Memória 2023 vai distribuir R$ 1,6 milhão para projetos de preservação de histórias locais e de grupos sociais. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e vai distribuir 40 prêmios de R$ 40 mil. As inscrições começam no dia 20 de junho e vão até 7 de agosto.
O prêmio é voltado para entidades e coletivos culturais que fazem a identificação, registro, pesquisa e promoção do patrimônio histórico de grupos, povos e comunidades.
Foram quase dez anos sem um edital do prêmio. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou a importância da preservação das histórias do passado e do presente.
Para participar do Prêmio Pontos de Memória 2023 – Edição Helena Quadros, as entidades devem estar certificadas no Ibram até o dia 20 de julho. Para fazer isso, basta visitar a página gov.br/museus.
O prêmio se chama Helena Quadros em homenagem à educadora paraense que morreu em 2021 de covid-19. Ela fundou o Ponto de Memória da Terra Firme, em Belém, no Pará, um dos pioneiros do Brasil.
Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista
A queda da inflação, além do esperado, e o mercado de trabalho aquecido têm deixado os consumidores mais dispostos a consumir.
A polícia do Rio de Janeiro está investigando uma quadrilha que teria desviado dinheiro de quatro prefeituras da Baixada Fluminense. De acordo com as apurações, o grupo fraudou diversas licitações nas cidades de São João de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu e Belford Roxo.
A Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (22) um relatório de análise técnica em que denuncia a falta de ambulâncias para atender os 43.801 detentos e detentas do sistema penitenciário do estado.
Já são 205 imigrantes instalados provisoriamente nos corredores do terminal. Mas, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da cidade, Guarulhos possui atualmente 177 vagas para migrantes e refugiados. Mas, neste momento, não há nenhuma disponível.
Julgamento no TSE foi suspenso após manifestação do vice-procurador-geral eleitoral, da defesa do ex-presidente e do advogado do PDT, autor da ação. Discussão será retomada na próxima terça-feira (27).
A declaração do ex-ministro do GSI foi dada à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF. Gonçalves Dias pediu demissão após a divulgação de imagens que mostram ele caminhando ao lado de invasores pelos corredores do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google