Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Justiça cassa registro do presidente da Câmara de São Gonçalo, no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Alécio Breda Dias e dos suplentes Thiago de Araújo Silva, Hugo Correa da Cruz e Alberto Freitas Grillo. Além disso, foram anuladas todas as candidaturas e votos obtidos pelo MDB nas eleições municipais de São Gonçalo, por fraude à cota de gênero.
A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que alega que o MDB lançou ao menos uma candidatura feminina para cumprir, de maneira fictícia, a cota mínima de gênero, e, assim, viabilizar a participação do partido nas eleições. A legislação eleitoral prevê que 30% dos candidatos de cada partido sejam mulheres. A medida pretende incentivar o aumento da participação feminina na política.
Em nota, a Câmara Municipal de São Gonçalo informa que ainda cabe recurso, já que a decisão ainda não foi transitada em julgado. Alécio Breda disse que respeita a decisão, mas que vai recorrer. Os suplentes não se pronunciaram até o fechamento desta matéria.
Edição: Jackson Segundo / Pedro Lacerda

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), alguns produtos registram quedas consistentes nos preços desde o começo do ano. O  óleo de soja, por exemplo, caiu 17,09% no acumulado de janeiro a maio, e  de 28,35%, em 12 meses.

Centenas de documentos do período colonial em Minas Gerais foram apreendidos em uma casa em Brasília na manhã desta quarta-feira (29) durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo o MPT, três empregadas foram contratadas para trabalhar na casa do ex-prefeito, mas figuraram no quadro de servidores do município e não recebiam direitos trabalhistas, como FGTS, horas extras, vale-transporte e verbas rescisórias.

Esse é o resultado da diferença entre 2 milhões admissões e um pouco mais de um milhão e oitocentos mil desligamentos.

Em dia de reunião do Conselho Monetário Nacional para discutir meta de inflação, o presidente Lula afirmou que, como cidadão é contra ao que chamou de “meta rígida”.

A capital baiana também perdeu a maior população em todas as cidades do Brasil, caindo do terceiro para o quinto lugar entre as capitais mais habitadas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP