Ex.Saúde, Presidente, Governo
Para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o veto do presidente Lula a pontos da lei que restringe as saídas temporárias de detentos, conhecidas como saidinhas, foi em defesa da família.
O ministro esteve na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16), e respondeu a questionamentos dos parlamentares.
Lewandowski disse que o presidente respeitou as linhas básicas da proposta aprovada no Congresso Nacional e que o veto foi uma indicação do ministério dele. O ministro defendeu que a garantia aos presos do semiaberto da visita aos familiares preserva os princípios constitucionais.
Cabe ao Congresso Nacional ainda analisar o veto do presidente Lula sobre a lei que restringe as saídas temporárias, podendo revogar a decisão.
O ministro da Justiça também defendeu a ação de recaptura dos presos de Mossoró, e afirmou que todos protocolos dos presídios federais estão sendo revistos para impedir a fuga de qualquer outro detento dessas penitenciárias de segurança máxima.
Ricardo Lewandoski disse ainda que está em diálogo com o ministério do Planejamento para rever os cortes que atingiram as Polícias Federal e Rodoviária Federal, mas que o governo tem que agir conforme o novo marco fiscal aprovado pelo Congresso Nacional.
Edição: Bianca Paiva / Pedro Lacerda
Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).
Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos.
O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.
Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.
O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.
Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google