Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Lula pede união dos brasileiros em pronunciamento do 7 de setembro

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O slogan da comemoração da Independência do Brasil deste ano – Democracia, Soberania e União – norteou o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  em rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quarta-feira (6).
O discurso foi uma oportunidade para Lula fazer um balanço dos oito meses de governo e defender que o país voltou a crescer com inclusão social.
Logo na abertura, Lula destacou o crescimento do PIB, a soma de todas a riqueza que o país produz, que acumula alta de 3,2% nos últimos 12 meses.
Para Lula, “a independência do Brasil ainda não está terminada” e precisa ser construída sobre alicerces como a democracia.
Quanto à ‘soberania’, Lula argumentou que ela faz parte da missão de resguardar as fronteiras, as riquezas naturais, as empresas estratégicas, agricultura e indústria do país. Além disso, essa é a base que permite “falar de igual para igual com qualquer país”.
E com uma mensagem mais específica à celebração do 7 de Setembro, o presidente Lula pediu união dos brasileiros.
Lula afirmou que retomou 40 programas que fizeram o Brasil ser referência mundial em inclusão social. O Brasil sem Fome, o Novo Marco Fiscal, o Minha Casa Minha Vida e o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram citados como oportunidades de crescimento para o país.
Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda

Mostra desafia a narrativa tradicional da independência, dando visibilidade às vozes silenciadas da época, incluindo indígenas, negros e mulheres

Decisão está gerando debates e manifestações no país, que é majoritariamente Católico

Decisão atende a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro após incidentes, incluindo apedrejamento de ônibus do Botafogo

Pela primeira vez, o Brasil recebe a presidência rotativa do G20, atualmente com a Índia. A transferência simbólica de comando ocorrerá durante a cúpula, mas oficialmente o nosso país só assumirá o bloco no dia 1º de dezembro.

Baixista do Ultraje a Rigor está internado em estado grave após ser baleado no último fim de semana em Paraty (RJ). Cirurgia visa diminuir pressão cerebral

Unidade do Espaço Prevenir inaugurada no bairro Tatuapé, em São Paulo, visa prevenir recaídas e fortalecer laços familiares após tratamento, com foco na recuperação e prevenção.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP