Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Lula revoga dois decretos sobre saneamento básico

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O presidente Lula revogou dois decretos sobre o Marco do Saneamento Básico, que estabelece que, até 31 de dezembro de 2023, 99% da população tenham acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.  
A edição das novas medidas atende às exigências do Congresso Nacional e estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13). 
O questionamento dos parlamentares era em relação à prestação de serviços sem licitação pelas empresas públicas e a regularização de contratos que deveriam ser extintos, sem possibilidade de renovação. 
Governo e oposição chegaram a um entendimento sobre o Projeto de Decreto Legislativo que seria votado, na terça-feira, no Senado, e suspendia os dois trechos. 
O líder do governo, senador Jaques Wagner, foi quem anunciou a revogação dos decretos sobre Marco do Saneamento Básico.
Com o anúncio, o projeto que derrubaria os dois decretos foi retirado de pauta. 
Edição: Leila Santos/ Renata Batista

O dado é do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20). O número é o menor desde 2011, quando começou a série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A intenção é concentrar o atendimento às pessoas no complexo de saúde Prates, qualificando a assistência dada aos usuários de drogas.

As propostas apresentadas vieram a partir do convite a 40 associações do setor privado, que enviaram 120 propostas para o governo, das quais 17 foram selecionadas para receberem prioridade.

Além do português, as línguas oficiais do Amazonas passam a ser: Apurinã, Baniwa, Dessana, Kanamari, Marubo, Matis, Matses, Mawe, Mura, Nheengatu, Tariana, Tikuna, Tukano, Waiwai, Waimiri e Yanomami.

O Periferia Viva vai premiar 54 projetos protagonizados e implantados por coletivos que atuam nas comunidades periféricas brasileiras. As melhores iniciativas receberão o valor de R$ 50 mil.

A preferência no atendimento ficou assim: primeiro, pessoas com deficiência, autistas, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, obesos, pessoas com mobilidade reduzida e, por último, os doadores de sangue.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro