Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Mais de 450 blocos de rua desfilam neste Carnaval, no Rio de Janeiro

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Mais de 450 blocos de rua desfilam neste Carnaval, no Rio de Janeiro. E a Sebastiana, Liga Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade, se prepara a todo o vapor! O grupo reúne alguns dos mais tradicionais blocos do Rio, como Carmelitas, Bloco do Barbas e Simpatia é quase amor, e promete sacudir os foliões.
Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, ressalta a pluralidade das atrações.
Alvanisio Damaceno, presidente do bloco Carmelitas, explica que a preparação para este Carnaval está intensa e que a grande homenageada em 2024 será a diversidade.
Alvanisio também reforça que a festa é de todos! 
E neste calorão, os foliões vão ter água potável para se hidratar, de graça. De acordo com a Riotur, todos os desfiles contarão com distribuição de água. Além disso, a segurança será reforçada, com o uso de tecnologia de identificação facial. E equipes médicas e de limpeza estarão a postos para garantir a festa.
Edição: Sayonara Moreno / Pedro Lacerda

As ações ambientais serão transversais, ou seja, estão na agenda de vários ministérios. Um evento, nesta quinta-feira em Brasília, apresentou oficialmente essa agenda até 2027.

Manifestantes querem que ajuda humanitária seja suspensa até que os reféns em poder do Hamas sejam liberados. Na França, agricultores bloquearam uma das principais estradas que leva a cidade de Rennes, no Noroeste do país, em protestos. Veja outras notícias internacionais no Giro pelo Mundo.

Entre os conteúdos abordados estão repressão, tortura e censura e também anistia e abertura política. O cenário atual também é discutido, com análises sobre os aspectos da ditadura que tiveram continuidade e os que foram interrompidos. O conteúdo é contextualizado com documentos, imagens, textos e vídeos.

A renúncia fiscal acontece quando o governo abre mão de cobrar impostos, nesse caso de empresas, como uma forma de estimular a economia. Os dados referentes às renúncias fiscais foram disponibilizados para consulta no Portal da Transparência nesta quinta-feira (25).

Sugestões para propaganda eleitoral, registro de reclamações e combate a ilegalidades eleitorais foram discutidas, nesta quinta-feira (25), durante a última audiência pública promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral para melhorar as regras das Eleições 2024.  

As maiores queixas para o líder da lista foram sobre irregularidades relativas à integridade, confiabilidade e segurança, além de informações inadequadas sobre o cartão de crédito, segundo o BC. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo Banco Central.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP