Pular para o conteúdo

Amanda Costa

MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024. A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A divulgação estava prevista para a última terça-feira (27). Por causa do atraso, houve também mudança no prazo para entregar a documentação do candidato pré-selecionado, que agora vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico.
Quem não foi selecionado nas duas chamadas ainda poderá se inscrever em uma lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação dessa lista está prevista para o dia 22 de março.
O MEC não divulgou o motivo do atraso. Nessa sexta-feira (1º), a pasta informou que as equipes técnicas estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada “o mais rápido possível”.
Mais de 700 mil pessoas se inscreveram na primeira edição de 2024 do Prouni, para mais de 400 mil bolsas no ensino superior privado.
Edição: Daniel Ito/ Fabíola Sinimbú

Organizações internacionais de autores, editores, livreiros e bibliotecas apoiam manifesto em defesa da liberdade de expressão e contra a censura crescente de livros em todo o planeta. 

Supremo Tribunal Federal definiu também que sejam abertos créditos extraordinários para medidas contra o desmatamento, com a notificação do Congresso Nacional.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que as condições climáticas foram as responsáveis provocar o aumento no preço do arroz. 

Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz mostra que em todas as regiões do Brasil houve um aumento de SRAG em todas as faixas etárias. 

O Ministério dos Povos Indígenas receberá R$ 455 milhões. Cerca de R$310 milhões serão destinados para as Forças Armadas e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar esquema de desvios de recursos federais. Os investigados podem responder por crimes licitatórios, contra a Administração Pública e associação criminosa.
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro