Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Minas Gerais e São Paulo prorrogam campanha contra a pólio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Os estados de São Paulo e Minas Gerais prorrogaram a campanha de vacinação contra poliomielite até O final de junho. O público-alvo são crianças de 1 a 4 anos de idade.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa aguda, causada pela contaminação pelo poliovírus. Entre os sintomas estão febre, dor de garganta e dor de cabeça. Mas em casos mais graves podem ocorrer paralisias musculares. Os membros inferiores são os mais atingidos. 
A campanha faz parte do processo de mudança do esquema vacinal das crianças, em que as doses de reforço com a vacina oral, a famosa gotinha, está sendo substituída gradativamente pela dose injetável. Atualmente, todas as crianças devem tomar três doses no esquema básico, aos 2, 4 e 6 meses de idade, e dois reforços com 15 meses e 1 ano. 
A vacinação nacional terminou na última sexta-feira todo o país, mas o Ministério da Saúde permite que a campanha seja prolongada nos locais com baixa adesão. 
O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do vírus. As coberturas vacinais contra a doença, entretanto, sofreram sucessivas quedas nos últimos anos. No ano passado, após ligeiro aumento, a taxa foi de quase 80%, mas ainda muito longe da meta de 95%.
A vacina contra a poliomielite está disponível nas Unidades Básicas de Saúde e é importante que os responsáveis levem o cartão da criança quando ela for vacinar. 
Edição: Tâmara Freire / Fran de Paula

O mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL/AP) foi cassado por desvio de dinheiro da campanha para um procedimento de harmonização facial. A parlamentar nega as acusações.

A satisfação dos clientes vai ser um dos critérios avaliados na hora de fazer a renovação dos contratos das concessionárias de energia elétrica.

Ministro Dias Toffoli votou para manter a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, que trata do porte de drogas para consumo próprio. Ele reforçou que as sanções previstas na norma não são penais.

Estima-se que 97% da área urbana e 80% da área total do município ficaram submersas na maior catástrofe ambiental da história da região.

Fiocruz aponta que dados da saúde e da segurança pública mostram que a recorrência de abusos por parentes, como pais e tios, dificulta a revelação do crime, o pedido de ajuda e até a compreensão sobre a gravidez. Em vários casos, a identificação da gravidez é demorada.

Na abertura da Copa América 2024, a campeã mundial, a Argentina, enfrenta o Canadá.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro