Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Natal recebe mostra de cinema Mulheridades e Dissidentes de Gênero

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A Mostra de Cinema de Mulheridades e Dissidentes de Gênero acontece nesta terça e quarta-feira e a programação conta com a exibição de obras audiovisuais brasileiras dirigidas por realizadoras cis, trans e travestis, dentre outras identidades de gênero. 
Na programação da Macambira estão previstas três mostras de curtas-metragens: potiguar; nacional; e uma mostra com acessibilidade, que são filmes com audiodescrição, libras e legendas.
Além de realizadores do Rio Grande do Norte, pelo menos outros 5 estados estarão representados na tela. 
O único longa-metragem exibido será o “O Estranho”; produção de 2023 dos diretores Flora Dias e Juruna Mallon, destaque no Festival de Berlin. A produção fala do cotidiano de alguns personagens no maior aeroporto do Brasil, o de Guarulhos, que foi construído sobre um secular território indígena.
A Mostra de Cinema é gratuita e acontece a partir das seis da tarde em uma sala de cinema do Natal Shopping Center. Os ingressos podem ser retirados de maneira antecipada na plataforma Sympla; é só pesquisar pelo nome da Mostra. 
Edição: Samia Mendes / Patrícia Serrão

Mais de 150 toneladas de alimentos estão sendo levadas para o Amazonas, que sofre com a estiagem e a baixa nos volumes dos rios.

O torneio ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto. A delegação brasileira levará 34 atletas: 17 mulheres e 17 homens. Mesmo sendo uma competição de faixa etária baixa, o Brasil tem alguns atletas com experiência, que já participaram de outro mundial. 

A partida será disputada no dia 15 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h45.

Foram beneficiadas 106 famílias, de 55 cidades brasileiras e de outros quatro países. Realizada no Tribunal de Justiça do Rio, a força-tarefa foi coordenada pela organização não governamental “Minha Criança Trans”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a apreensão do celular do ex-assessor, Eduardo Tagliaferro. Ele era chefe do Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do TSE, na gestão de Moraes, 

O blecaute nos estados durou quase quatro horas nessa quinta-feira (22). 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro