Pular para o conteúdo

Amanda Costa

ONG Rio de Paz lança documentário sobre desaparecidos no RJ

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Governador Cláudio Castro, o que o senhor fará pela favela? Foi essa a pergunta estampada em uma faixa que a ONG Rio de Paz colocou na Lagoa Rodrigo de Freitas, questionando o governo do estado sobre os desaparecidos no Rio de Janeiro. No mesmo local, estão placas com nomes de crianças mortas por balas perdidas e de policiais assassinados no estado.
A pergunta é tema do documentário Cadê Você?, que a ONG lançará no próximo dia 13, às 20h, no NET Botafogo, em sessão para convidados. Haverá um debate ao final da exibição. O longa-metragem de 113 minutos marca os dez anos do assassinato e desaparecimento do pedreiro Amarildo, morto por PMs, na Rocinha.
O filme também traz histórias inéditas de pessoas que procuram seus entes queridos, muitos assassinados pelo tráfico, milícia ou polícia, e os corpos jamais foram encontrados. Depois do lançamento oficial, o longa será disponibilizado em plataformas de streaming. 
A iniciativa é resultado da parceria entre a produtora Rio de Paz filmes e o diretor Humberto Nascimento. Segundo Antonio Carlos Costa, a ideia de fazer um documentário sem fins lucrativos veio da necessidade de respostas. 
O número de pessoas desaparecidas entre 2003 e 2021 no estado do Rio de Janeiro é de cerca 5 mil por ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. O total apurado ultrapassa 51 mil desaparecimentos. 
Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves

A plenária do Plano Plurianual Participativo no Rio de Janeiro ouviu propostas, nesta quinta-feira (13), de representantes dos movimentos de mulheres, da juventude, dos sem-teto e sem-terra, da população LGBTQIA+, entre outros grupos.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (13) quando Lula sancionou a lei do novo Minha Casa Minha Vida com vetos. Um dos pontos vetados foi a obrigatoriedade para que as distribuidoras comprem o excedente de energia gerado por painéis solares no programa.

Segundo o promotor Rogério Zagallo, houve precipitação do delegado Cesar Saad, então responsável pelo caso, ao prender o torcedor Leonardo Felipe Xavier Santiago a partir de depoimento de testemunhas. 

De acordo com o projeto, o hospital será construído em Nova Iguaçu e terá 86 leitos, sendo 20 unidades de tratamento intensivo, 20 consultórios médicos, 26 cadeiras para quimioterapia, um equipamento de radioterapia

Durante cerimônia no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, foram anunciados 120 veículos para conselhos tutelares do Pará e do Paraná e um novo sistema de informações do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte. 

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de colher um total de 317 milhões de toneladas, crescimento de 16,5%, em comparação a 2021/2022, com a colheita de 45 milhões de toneladas a mais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP