Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Política para construir casas em cidades pequenas deve sair em breve

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A construção de moradias, nos moldes do Minha Casa Minha Vida, em cidades com até 50 mil habitantes está perto de sair do papel. É o que disse, nesta quinta-feira (23), o ministro das Cidades, Jader Filho. Segundo ele, vai ser um convênio direto com as prefeituras. 
A declaração foi dada a prefeitos de todo o país no encerramento da Marcha dos Prefeitos, realizada desde segunda-feira, em Brasília.
Jader Filho lembrou ainda a situação do Rio Grande do Sul, e destacou a importância de ouvir os prefeitos que estão na ponta e sabem todas as necessidades. O ministro disse que, como esta semana a água começou a baixar em algumas cidades do RS, ele já começou a se reunir com prefeitos gaúchos. 
Também participam do encerramento do encontro os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; a da Saúde, Nísia Trindade; e o de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 
Edição: Ana Lúcia Caldas/ Sumaia Villela

De acordo com o Departamento Municipal de Águas e Esgoto, as estações de bombeamento dessas áreas não funcionaram plenamente, por isso a água permaneceu nesses locais.

O estado tem apenas dois abrigos voltados para acolhimento de pessoas com mais de 60 afestadas pelas enchentes

O prazo foi dado pelo ministro do STF, Edson Fachin, que julga ação apresentada pelo Partido Verde, questionando alterações feitas pelo governo e pela Assembleia Legislativa do estado. De acordo com o PV, as mudanças no código tornaram as regras ambientais mais flexíveis. 

A decisão veio depois das fortes chuvas que caíram na capital do Rio Grande do Sul nesta quinta. A prefeito da cidade, Sebastião Melo, anunciou também o fechamento das comportas das barragens, para tentar regular a subida do nível dos rios e lagos. 

Nesta quinta-feira, a bola rola também para Botafogo de Ribeirão Preto e Palmeiras; Cuiabá e Goiás; Ceará e CRB; São Paulo e Águia de Marabá.

A decisão, em caráter liminar, é da Juíza Substituta da 1ª Vara Cível de Brasília. A medida ocorre após sucessivas denúncias de cancelamentos de forma unilateral por parte da Amil Assistência Médica Internacional e a Allcare Administradora de Benefícios
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro