Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Prêmio Rádio MEC 100 anos abre inscrição para artistas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A partir desta quinta-feira, cantores, instrumentistas e compositores do todo o Brasil podem inscrever suas composições para o Prêmio Rádio MEC 100 anos.
Ao todo, 12 prêmios serão distribuídos em quatro categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular. De cada uma sairá a melhor composição, o melhor intérprete e a vencedora no voto popular.
O prazo de inscrição, que começa a partir das três da tarde, vai até o dia 12 de junho, no site oficial do festival: premio.ebc.com.br. Os participantes podem inscrever até duas músicas por categoria. 
Quem tiver menos de 18 anos de idade deve apresentar, no momento da inscrição, uma autorização assinada pelo responsável legal, com firma reconhecida em cartório.
A premiação dos vencedores, que serão definidos por um júri técnico e voto popular, acontecerá aqui no Rio de Janeiro, no dia 25 de setembro, Dia Nacional do Rádio.
Este ano, a edição especial do tradicional Festival de Música da Rádio MEC celebra o centenário da emissora criada em 1923. Idealizada por Roquette-Pinto, a primeira emissora de rádio, em atividade no país, nasceu em torno de um ideal: democratizar a informação. 
E, ao completar 100 anos, em meio aos avanços tecnológicos, a Rádio MEC cumpre seu papel de estar ao lado do ouvinte, sempre atenta aos interesses e necessidades do cidadão. Com uma programação educativa e cultural diversificada e plural, está alinhada aos princípios da comunicação pública, assegurada pela Constituição Federal.
Para ouvir, basta procurar no dial 800 da AM e 99,3 da FM, no Rio de Janeiro, e em 87,1 na FM em Belo Horizonte e Brasília. A transmissão ao vivo também é feita pelo site radios.ebc.com.br e os conteúdos podem ser encontrados ainda nas principais plataformas digitais.// 

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque

A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia foi a quarta a votar a favor do recebimento das 200 denúncias contra envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Com isso, o placar está em 4 a zero. 

A coronel era a responsável pelo planejamento para segurança no dia 8 de janeiro, quando ocorreram as invasões golpistas nas sedes dos Três Poderes em Brasília. Cíntia diz que foram três tentativas para remover o acampamento.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o aumento dos gastos no varejo durante o primeiro trimestre está relacionado à manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600, que ultrapassa R$ 40 bilhões pagos às famílias mais pobres.

Pode pedir isenção o candidato que estiver cursando a última série do ensino médio neste ano de 2023, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.  

No pedido de habeas corpus, a defesa de Torres questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou soltar Torres na semana passada, apesar de o Ministério Público ter opinado a favor da revogação da prisão.

No dia 4 de maio, uma nova audiência entre o STF e o governo do Rio de Janeiro vai tratar do assunto.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP