Ex.Saúde, Presidente, Governo
O caso da fraude contábil da Americanas foi retomado nesta terça-feira (20) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados. A CPI ouviu desta vez o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A entidade é vinculada ao Ministério da Fazenda e é responsável por fiscalizar o mercado de títulos e ações para proteger o interesse dos investidores.
De acordo com o presidente da CVM, João Pedro Barroso, a entidade também está investigando as supostas fraudes contábeis da Americanas.
João Pedro disse que as investigações da CVM e outras, feitas pelos próprios investidores, quando se juntam com o reconhecimento da fraude por parte da Americanas, tornam o caso mais sério.
Na semana passada, o atual presidente da Americanas, Leonardo Coelho Pereira, disse na CPI que há indícios de que as auditorias externas à empresa participaram das irregularidades. E que o Conselho de Administração da Americanas não tinha conhecimento das dívidas.
Mas essa não é a percepção do presidente da CVM.
Também na semana passada, a Americanas divulgou um comunicado onde detalha fraudes contábeis na empresa no valor de R$ 25 bilhões. Só lembrando: esse caso da Americanas começou no dia 19 de janeiro, quando a empresa pediu recuperação judicial, declarando dívidas de mais de R$ 40 bilhões.
Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda
A queda da inflação, além do esperado, e o mercado de trabalho aquecido têm deixado os consumidores mais dispostos a consumir.
A polícia do Rio de Janeiro está investigando uma quadrilha que teria desviado dinheiro de quatro prefeituras da Baixada Fluminense. De acordo com as apurações, o grupo fraudou diversas licitações nas cidades de São João de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu e Belford Roxo.
A Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (22) um relatório de análise técnica em que denuncia a falta de ambulâncias para atender os 43.801 detentos e detentas do sistema penitenciário do estado.
Já são 205 imigrantes instalados provisoriamente nos corredores do terminal. Mas, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da cidade, Guarulhos possui atualmente 177 vagas para migrantes e refugiados. Mas, neste momento, não há nenhuma disponível.
Julgamento no TSE foi suspenso após manifestação do vice-procurador-geral eleitoral, da defesa do ex-presidente e do advogado do PDT, autor da ação. Discussão será retomada na próxima terça-feira (27).
A declaração do ex-ministro do GSI foi dada à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF. Gonçalves Dias pediu demissão após a divulgação de imagens que mostram ele caminhando ao lado de invasores pelos corredores do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google