Ex.Saúde, Presidente, Governo
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que o petróleo vai pagar a transição energética e defendeu a exploração da Margem Equatorial. Ela falou na cerimônia em que tomou posse no cargo nesta quarta-feira.
Magda defendeu a exploração de petróleo na Margem Equatorial, na foz do rio Amazonas. Ela afirmou que a empresa vai investir em combustíveis e energias sustentáveis, mas para essa mudança acontecer o dinheiro virá de algum lugar. Virá do petróleo.
Magda ainda mencionou a abertura de 14 novas plataformas de exploração marítima, sendo sete até 2026. Destacou investimentos nas refinarias, incluindo a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo ela, a Petrobras deve dar destaque à produção de gás natural e fertilizantes.
O presidente Lula criticou tentativas de vender a Petrobras, e disse que a empresa vai continuar forte com energias do futuro.
O nome de Magda Chambriard para Presidência da Petrobras já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração da estatal no dia 24 de maio.
Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda
O ministro do trabalho, Luís Marinho, avalia que a atividade no Rio Grande do Sul deva ser retomada com o início das obras de reconstrução do estado.
Segundo o ministro do Esporte, André Fufuca, reajuste deve ser em julho ou agosto. O ministro afirmou ainda que, 19 dos 21 pódios da Olimpíada do Japão, foram de beneficiários do programa.
Painel Vigiar vai orientar as políticas públicas para reduzir a poluição atmosférica no país, conforme a Política Nacional de Qualidade do Ar. A expectativa é que, até 2044, o Brasil atinja o padrão determinado pela Organização Mundial da Saúde.
Tricolor carioca vai buscar a reação no Brasileirão jogando em casa. O jogo começa às 19h, no Maracanã.
Nos últimos dois anos foram registradas 14 mil hospitalizações de crianças e adolescentes por acidentes com queimaduras. Nesta época do ano, o cuidado tem que ser redobrado. “Criança tem que estar longe de fogueira”, alerta Luci Pfeiffer, da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Mesmo contrário à cobrança de taxas em compras internacionais de menos de cinquenta dólares, o Presidente Lula sancionou, nesta quinta-feira, a lei que passa a cobrar 20% de imposto, nas pequenas compras de outros países.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google