Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Presidente Lula vai ao Japão para participar do G7

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta quarta-feira (17) para o Japão. Ele vai participar da 49ª Cúpula do G7, que começa no próximo sábado, dia 20, e termina no dia 21, segunda-feira.
O grupo reúne os 7 países mais ricos do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
O Brasil participa da Cúpula do G7 como país convidado. O convite ao presidente Lula foi feito pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida.
E dois temas estão no foco do líder brasileiro, segundo o secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Mauricio Lyrio.
Além de participar da cúpula, o Brasil também terá encontros bilaterais com Japão, Índia e Indonésia.
De acordo com o embaixador, na pauta do G7 estão a guerra da Rússia contra a Ucrânia; o desarmamento nuclear e o enfrentamento das vulnerabilidades dos países de baixa e média renda.
Mudanças climáticas, transição energética, segurança alimentar, saúde, direitos humanos, questões de gênero e tecnologia também estão na pauta.
Ao final da cúpula do G7, devem ser apresentados dois documentos com os posicionamentos dos países sobre os vários temas debatidos durante o encontro. Um, apenas com os países membros do grupo, e outro com os países membros e convidados.
Segundo o embaixador Mauricio Lyrio, o governo brasileiro trabalha para que a declaração final reflita a visão do Brasil a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia e da segurança alimentar no mundo.
Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves

O especial de comédia do humorista Leo Lins foi  foi retirado por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido do Ministério Público. Segundo a decisão,  Lins faz comentários odiosos, preconceituosos e discriminatórios contra minorias e grupos vulneráveis. 

A decisão da Justiça Federal no Maranhão reconheceu as irregularidades na construção do Condomínio Casa do Morro, localizado na Praia de São Marcos, em São Luís.

O objetivo da iniciativa, segundo o setor e Equidade Racial, é acompanhar as atividades realizadas por esses profissionais e contribuir para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo.  

A explicação foi dada pelo general do Exército Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto. Ele foi ouvido nesta quinta-feira (18) na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A ideia é tornar o lazer para mulheres que circulam pela noite do Recife mais seguro. Para isso, os estabelecimentos comerciais de lazer noturno da capital pernambucana vão funcionar como um espaço de proteção e acolhimento para mulheres que frequentam esses espaços. 

Mais de 23.700 denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil foram recebidas pela SaferNet entre janeiro e abril deste ano. É o maior aumento para período desde 2020. São páginas que não haviam sido denunciadas anteriormente.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP