Ex.Saúde, Presidente, Governo
A primeira edição deste ano do Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu a inscrição de mais de 716.700 pessoas. Segundo o balanço, a faixa etária com o maior número de inscritos foi a de 19 a 20 anos, com 308 mil estudantes. Os candidatos concorreram a mais de 406 mil bolsas, entre integrais e parciais de 50%.
O estado que recebeu o maior número de inscrições foi São Paulo, com 231.500. O estado com menor número de inscrições foi Roraima, com 2.434. O levantamento também mostrou que os inscritos autodeclarados pardos foram maioria: 44,7%. Em seguida, ficaram os que se reconhecem brancos, pretos, amarelos e indígenas.
O candidato pré-selecionado nessa 1ª chamada tem que entregar a documentação na instituição de ensino superior em que foi pré-aprovado até o dia 20 de fevereiro.
O procedimento pode ser realizado presencialmente na instituição ou por meio eletrônico. A segunda será no dia 27 de fevereiro.
Edição: Jacson Segundo/Pollyane Marques
Rodrigo Carelli, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, avalia que a decisão do STF sobre o vínculo entre motoristas de aplicativo e plataformas, pode atingir a todos os trabalhadores. O jurista organizou uma carta, com mais de 500 assinaturas, alertando sobre o risco do julgamento retirar da justiça do trabalho a competência para decidir sobre a relação trabalhista
Nove presos fugiram do Presídio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois foram recapturados nesta quinta-feira.
O relator do projeto, senador Marcelo Castro, apresentou aos líderes partidários as principais mudanças que devem ser levadas a votação na Comissão de Constituição e Justiça.
A mostra traz 19 personalidades do rap nacional retratadas como super-heróis e super-heroínas das histórias em quadrinhos.
As ações são de partidos políticos e da Procuradoria-Geral da República ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os partidos pedem o reconhecimento da omissão dos membros do executivo, para impedir o avanço do desmatamento na Amazônia
A corte entendeu que Fernando Haddad impulsionou no Google resultados positivos sobre ele quando buscas eram feitas com o nome do adversário nas eleições de 2022.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google