Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Programa Desenrola é aprovado em Comissão do Senado

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou em votação simbólica o projeto do Desenrola, programa de renegociação de dívidas. O texto foi aprovado em cima do laço. Isso porque a medida provisória perde a validade já na terça-feira. Até por isso, a previsão é de votação em plenário na segunda.
Foi aprovada a urgência pra acelerar logo esse processo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já avisou que poderá convocar sessão extraordinária para dar tempo de votar e sancionar ainda no prazo de validade da MP.
O Desenrola está valendo desde julho. Fases 1, 2 e 3 e vai valer até 31 de dezembro.
O texto manteve o que já tinha sido aprovado na Câmara no começo do mês. Por acordo, a MP foi deixada de lado e o texto acabou sendo incorporado ao projeto que trata do limite de juros do cartão de crédito rotativo, que dá 90 dias para as empresas emissoras de cartão apresentarem uma proposta ao Conselho Monetário Nacional.
Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves

O Ministério da Saúde informa que os procedimentos para acompanhamento, avaliação e tratamento do glaucoma são ofertados pelo SUS no âmbito da Política Nacional de Atenção Oftalmológica, abrangendo todas as idades.

No sertão nordestino e no norte amazonense, o alerta é amarelo. Só que no sertão, por conta da temperatura que pode ficar 5 graus acima da média do período. Amarante, no Piauí, por exemplo, pode chegar a 40ºC.

Diego é um dos três médicos mortos em um ataque a tiros, ocorrido na Barra da Tijuca na madrugada. A deputada Sâmia Bonfim, pelas redes sociais, expressou condolências aos familiares das outras vítimas e pediu que haja celeridade na investigação. A família de Diego emitiu uma procuração para que os deputados cuidem dos trâmites com o corpo.

O secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, se reuniu com a Polícia Federal, que já está colaborando com ações de inteligência. A participação da PF na elucidação do caso se deve ao fato de que o ocorrido possa ser um crime político, já que uma das vítimas é parente de parlamentares.

Dino esteve em Salvador nesta quinta-feira para visitar a sede reformada da Polícia Federal. O dinheiro poderá ser usado para segurança escolar, compra de viaturas e equipamentos e outras ações. Câmeras doadas pelos Estados Unidos vão ser repassadas para a polícia da Bahia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, com o apoio da Polícia Federal, porque uma das vítimas, Diego Ralf Bonfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim. De acordo com o ministro, os indícios apontam para uma execução.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP