Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas segue para sanção

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Senado aprovou e agora vai para sanção a criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas.  Com a medida, equipes de saúde deverão ir às escolas a cada início da campanha de vacinação contra a gripe.
Serão imunizados estudantes dos ensinos infantil e fundamental com atualizações para cada faixa etária.
As escolas particulares que desejarem também poderão participar e, se houver disponibilidade de doses, as pessoas da comunidade ainda poderão ser imunizadas.
O relator, senador Marcelo Castro, que, inclusive já foi ministro da Saúde, se apressou em dizer que não se trata de uma imposição, mas uma ampliação do acesso às vacinas.
Ele ainda acrescentou que a diminuição da cobertura vacinal levou ao reaparecimento de doenças no Brasil, como o sarampo. Lembrando que, em 2016, quando era ministro, o Brasil ganhou o título de país livre de sarampo. Título que perdeu, por conta da volta da doença.
Edição: Leila dos Santos/ Sumaia Villela

O fenômeno climático acontece quando a temperatura do Oceano Pacífico na faixa do Equador fica meio grau, ou mais, acima do normal.

Nos Estados Unidos, Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, no caso em que é acusado de ocultar suborno a uma atriz de filmes adultos.

O maior festival de corridas de rua da América Latina teve a largada da primeira competição na tarde desta quinta-feira (30).

Quase 1 milhão de doses da vacina da dengue vão ser distribuídas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde. Essa é a quinta remessa, que vai fornecer mais de 650 mil doses de reforço e outras 335 mil de ampliação.

O primeiro-ministro da Eslovênia, Robert Golob, clamou pelo imediato fim das hostilidades e libertação dos reféns. O reconhecimento da Palestina ainda precisa da aprovação do parlamento do país.

Com o objetivo de avançar na regularização fundiária urbana e rural no estado do Pará, a Corregedoria Geral do Judiciário Paraense, que tem à frente o desembargador José Roberto Maia Bezerra Jr., vai coordenar entre os dias 3 e 7 de junho a Semana do Solo Seguro Favela.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro