Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Réveillon do Rio terá shows de Ludmilla, Luiza Sonza e outras estrelas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O réveillon do Rio de Janeiro terá algumas novidades neste ano. A primeira é que os dois palcos principais em Copacabana ficarão próximos ao Copacabana Palace. A outra é que haverá dois palcos inéditos: Praça Mauá, na zona portuária, e a Praça das Juras, em Bangu, na zona norte carioca.
Entre as atrações musicais da celebração na orla da Princesinha do Mar estão Ludmila, Luiza Sonza e Jorge Aragão. Já a queima de fogos terá 12 minutos de duração e pela primeira vez será comandada por uma orquestra sinfônica ao vivo, no Palco em frente ao Hotel Copacabana Palace. A regência será feita pela maestrina Ludmilla Bruzi.
Na área de segurança, as equipes vão atuar com o auxílio de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e reconhecimento de placas de carros roubados.
Mulheres poderão contar com estrutura especial para atendimento em caso de violência, assédio ou importunação sexual, com presença de agentes e equipamentos direcionados para atendê-las, como detalha a secretária Joice Trindade.
Delegacias especializadas em idosos, turistas, crianças e adolescentes e combate à intolerância racial e religiosa também vão marcar presença no dia 31 na orla da Princesinha do Mar.
As ações para prevenir os casos de embriaguez ao volante estarão presentes com a operação Lei Seca, que contará com o apoio de drones para flagrar eventuais trocas de passageiros e fugas.
Outros nove bairros da capital fluminense terão shows para receber o Ano Novo. Além de Copacabana, o Réveillon no Rio contará com apresentações em Bangu, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Parque Madureira, Penha, Praia de Ramos, Praça Mauá, Praia do Flamengo e Praia de Sepetiba.
Quem decidir festejar o réveillon na capital fluminense, deve dar preferência ao transporte público em virtude das restrições ao trânsito e ao estacionamento em áreas próximas aos shows. No caso de Copacabana, quem vier de metrô, deve utilizar a estação Siqueira Campos para desembarque.
Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

O secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena, afirmou que o país superou as previsões do mercado e que o objetivo para o próximo ano é de aumentar o saldo de emprego.

Um oficial do exército disse que o uso de munições erradas causou o que chamou de extensos efeitos colaterais nos bombardeios a Al Magazi. Ele também afirmou que a morte de dezenas de civis poderiam ter sido evitadas.

Os chamados chips da beleza: são implantes à base de hormônios sintéticos que estimulam a produção de testosterona e que prometem resolver problemas estéticos. Neste mês, uma jovem foi internada em São Paulo, com edema cerebral. E o motivo foi complicações decorrentes do uso de um chip que liberava hormônio no corpo.

As passagens aéreas seguem preocupando o governo, já que subiram cerca de 65% nos últimos quatro meses, conforme afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Foram vetados trechos que colocavam como atribuição exclusiva do Ministério da Agricultura a análise dos agrotóxicos, mantendo o modelo regulatório tripartite, com a Saúde, Meio Ambiente e Agricultura deliberando sobre controle e registro de agrotóxicos. 

As medidas atendem a uma solicitação da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para apoiar os trabalhos do Ibama e do ICMBio na Amazônia Legal. Também estão previstas ainda ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal, à extração ilegal de minério e madeira e a outros crimes ambientais. 
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP