Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Secretaria de Saúde do Rio prorroga campanha de vacinação contra gripe

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A campanha de vacinação contra a influenza no município do Rio de Janeiro, que terminaria nesta quarta-feira (31), foi prorrogada. Sem data ainda de encerramento.
A Secretaria Municipal de Saúde da capital espera que, com a prorrogação, os grupos prioritários alcancem maior cobertura de vacinação. Desde o início da campanha, já foram aplicadas aproximadamente 1,362 milhão de doses. Mas isso equivale a apenas 20% da população carioca.
O grupo de risco com a maior cobertura é o dos idosos com 42%. Segundo o secretário Municipal de Saúde, os números baixos são preocupantes.
Apesar da vacina ser direcionada a grupos mais vulneráveis, por causa das baixas coberturas, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar. O imunizante protege contra as principais cepas do vírus influenza, que circulam no hemisfério sul, no ano passado, incluindo H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, e a H3N2, que provocou surtos recentes, com óbitos no país.
A vacinação está sendo realizada nas 237 unidades de atenção primária. De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Fora desses horários, é possível se vacinar no Super Centro Carioca de Saúde, em Botafogo, na zona sul, que funciona das 8h00 da manhã até as 22h00, de domingo a domingo.
Outras unidades que funcionam com horário estendido e aos sábados podem ser consultadas na plataforma “Onde ser atendido”. A secretaria esclarece ainda que as vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza podem ser tomadas no mesmo dia.
Edição: Jackson Segundo / Pedro Lacerda

42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Os agentes apreenderam diversos veículos, armas, joias e documentos.

O PIB, no período, somou R$ 2,6 trilhões. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O PIB acumula alta de 3,3% no período de 12 meses.

Marcela, de 37 anos, tem nome e sobrenome praticamente igual ao de uma médica também de São Paulo, e utilizava o CRM para solicitar exames e receitar remédios em tratamentos estéticos.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, deve indicar um relator responsável para apresentar parecer sobre o indicado. Após isso, será marcada uma data para a sabatina de Zanin

O texto aprovado manteve as modificações feitas na Comissão Mista, com a retirada de atribuições dos ministérios do Meio Ambiente, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário.

O general Augusto Heleno disse que para um golpe dar certo no país é necessário um líder do movimento. O ex-chefe do GSI durante o governo de Jair Bolsonaro foi ouvido nesta quinta-feira (1º) na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP