Ex.Saúde, Presidente, Governo
A vacinação contra a gripe está abaixo da meta. Desde o início da campanha, que começou há 21 dias, apenas 10 milhões de pessoas foram vacinadas. Os dados são do Ministério da Saúde.
Esse número representa um pouco mais de 16% do público alvo de 75 milhões de pessoas.
Entre elas: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde e de educação.
Para a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, a pneumopediatra Mônica Levi, o percentual de vacinados está muito baixo e cobra uma melhor comunicação.
Tradicionalmente realizada entre abril e maio, a campanha deste ano foi antecipada em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios.
A imunização previne contra doenças que geralmente começam a circular em maio, junho e julho.
A pneumopediatra Mônica Levi diz que é preciso sensibilizar a população.
Rio Grande do Sul, Ceará, Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Norte vacinaram entre 20 e 24% do público alvo.
A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.
Edição: Leila dos Santos – Marizete Cardoso
Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos.
O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.
Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.
O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.
Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância.
Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google