Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Vídeos ensinam a crianças o que é e como se proteger da febre maculosa

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto produziram vídeos educativos para crianças de 6 a 12 anos que explicam vários aspectos da febre maculosa.
Essa série de vídeos tem quatro episódios curtos de aproximadamente 2 minutos cada, e explicam aos pequenos os mecanismos da infecção da febre maculosa até formas de prevenção. 
Para a pesquisadora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Gabriela Bragagnollo, a série de vídeos é um material a ser utilizado em salas de aula.
Junto com os vídeos há um material de apoio para educadores e profissionais da saúde.
As animações são parte de um trabalho de doutorado da pesquisadora, que é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Ela falou ainda qual a importância de ensinar as crianças sobre a doença.
Os vídeos podem ser vistos no canal do YouTube da pesquisadora Gabriela Rodrigues Bragagnollo. O material de apoio pode ser solicitado nos e-mails: e .
O estado de São Paulo registrou 19 casos de febre maculosa neste ano, com nove óbitos.
Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela

O Glorioso encara o vice-líder Grêmio, no próximo domingo (9), às 18h30, em Porto Alegre, e Perri está de olho vivo no artilheiro Luiz Suárez, que com dores no joelho pode desfalcar mais uma vez o time do técnico Renato Gaúcho.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Francisco Macena, alguns acordos estão sendo construídos nessas reuniões, mas ainda há diversos pontos a serem resolvidos, como a previdência desses trabalhadores.

O objetivo é oferecer mais proteção aos consumidores no abastecimento de combustível.

Os auditores do TCU observaram que, em 2021, mais da metade dos pedidos de financiamento de projetos culturais foram definitivamente negados. Também em 2021, o tempo de análise dos pedidos, que é de 60 dias, aumentou, segundo a apuração. 

Nesta quinta-feira (6) foi relançado o CNDI, Conselho Nacional de Desenvolvimento da Indústria. Durante a abertura da reunião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende fazer uma revolução industrial para tornar o Brasil competitivo

Na última terça-feira (4), o governo do Ceará definiu a criação de um fórum permanente de avaliação e acompanhamento do sistema penitenciário. Atualmente, 21 mil pessoas estão em regime fechado nos presídios do estado. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP