Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Volume de serviços avança 0,9% em março, aponta IBGE

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O volume de serviços no Brasil avançou 0,9% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. O acumulado do ano foi de 5,8%. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16) pelo IBGE.  
De acordo com o instituto, os números foram impulsionados principalmente pelo setor de transportes, com alta de 3,6% e o de serviços profissionais, administrativos e complementares, 2,6%. O outro avanço do mês veio do setor de serviços de informação e comunicação, com 0,2%, e um crescimento de 2,5% nos três primeiros meses do ano, recuperando parte da perda acumulada de 2,3% nos últimos dois meses de 2022. O índice de atividades turísticas também teve variação positiva, de 0,1%.  
Em relação aos estados, em março o volume de serviços cresceu em 24 das 27 Unidades da Federação, na comparação com fevereiro. Os avanços mais significativos foram registrados em São Paulo, com alta de 1,8%, Rio de Janeiro, com 2,8% e Minas Gerais, com 3,2%. 
Já as influências negativas do mês vieram de serviços prestados às famílias, com queda de 1,7% e os outros serviços, com 0,6%.
Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista

Governo e parlamentares do Amapá criticaram a decisão do presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, de negar o pedido da Petrobras para explorar os poços de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas.  

O especial de comédia do humorista Leo Lins foi  foi retirado por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido do Ministério Público. Segundo a decisão,  Lins faz comentários odiosos, preconceituosos e discriminatórios contra minorias e grupos vulneráveis. 

A decisão da Justiça Federal no Maranhão reconheceu as irregularidades na construção do Condomínio Casa do Morro, localizado na Praia de São Marcos, em São Luís.

O objetivo da iniciativa, segundo o setor e Equidade Racial, é acompanhar as atividades realizadas por esses profissionais e contribuir para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo.  

A explicação foi dada pelo general do Exército Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto. Ele foi ouvido nesta quinta-feira (18) na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A ideia é tornar o lazer para mulheres que circulam pela noite do Recife mais seguro. Para isso, os estabelecimentos comerciais de lazer noturno da capital pernambucana vão funcionar como um espaço de proteção e acolhimento para mulheres que frequentam esses espaços. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP