Ex.Saúde, Presidente, Governo
Votação do relatório final da CPI sobre a fraude na Americanas fica para semana que vem.
A discussão do relatório estava prevista para esta terça-feira, mas foi cancelada. O relator da CPI, deputado Carlos Chiodini, do MDB- SC, pediu mais um tempo para aprimorar seu texto.
Chiodini havia apresentado o relatório no dia 5, propondo quatro projetos de lei para combater a corrupção e fraudes em empresas privadas, mas não indiciando nenhum dos responsáveis pelas fraudes da Americanas. O relator considerou que seria imprudente fazer acusações sem provas conclusivas.
Dois parlamentares do PSOL, Tarcísio Motta e Fernanda Melchionna, apresentaram um relatório em separado da CPI, responsabilizando os donos majoritários da Americanas por fraudes: Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Hermann Teleles. Os parlamentares alegam que foram os acionistas que lucraram com a fraude na empresa e assim devem responder pelos prejuízos.
O deputado Alfredinho, do PT- SP, também apresentou voto em separado questionando a neutralidade excessiva do relator.
A loja Americanas está em recuperação judicial desde janeiro deste ano, após descoberta de uma fraude contábil de R$ 25 bilhões, resultando em uma dívida de R$ 42 bilhões. Os lucros foram manipulados para inflar os resultados da empresa, favorecendo seus diretores.
Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque
Para Carmen Lucia, as terras indígenas representam direitos fundamentais desses povos. Mas, a tradicionalidade, o vínculo deles com a área precisam ser comprovados. O que não pode, segundo a ministra, é uma marcação temporal limitar essas terras. Por isso, ela rejeitou a tese.
O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza foi condenado por envolvimento na colocação de uma bomba nas imediações do Aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado.
Os dados são de levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular e sugerem uma alta progressiva no número de amputações e desarticulações de membros inferiores no Brasil.
Só no curso de letras, os estudantes calculam que seria necessário contratar 100 professores, como conta Mandi Coelho, uma das diretoras do Centro Acadêmico de Letras.
A falta de docentes também afeta outras faculdades como Educação, Artes Plásticas e Obstetrícia.
A próxima edição do Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável deve discutir questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial. O evento será realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2024.
O grande destaque da programação é uma competição mundial de Slam, com mais de 40 poetas, de quatro línguas oficiais: português, espanhol, francês e inglês, com traduções simultâneas e intérpretes de libras. O festival homenageia Machado de Assis, escritor e fundador da Academia Brasileira de Letras.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google