Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um dos cartunistas mais conhecidos do Brasil, o pai do famoso personagem Menino Maluquinho, Ziraldo, morreu neste sábado (6), aos 91 anos, em casa, no Rio de Janeiro.
Ziraldo Alves Pinto era chargista, pintor, escritor, dramaturgo, poeta, cronista, desenhista, jornalista. Ele deu cara, voz e uma história a ser contada sobre um dos personagens mais conhecidos de sua carreira, com o livro O Menino Maluquinho, lançado em 1980, que lhe rendeu o prêmio Jabuti de Literatura, no mesmo ano.
Ao longo da vida, o cartunista realizou dezenas de outras criações, como histórias, personagens, objetos e livros, como Flicts, O Aspite, Turma do Pererê e Uma Professora Muito Maluquinha.
E não foi apenas na arte de criar com cores e palavras que Ziraldo se destacou. Ele foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim” e atuou com resistência, humor e cultura contra a ditadura militar brasileira. Perseguido pelo regime, ele teve o processo de anistia aprovado em 2008, pelo Ministério da Justiça.
Segundo a família, que não divulgou as causas da morte, o cartunista Ziraldo morreu dormindo. Nascido em Caratinga, Minas Gerais, em 1932, ele deixa a esposa e três filhos
Edição: Daniel Ito / Fran de Paula
Filme do cineasta cearense Karim Aïnouz é classifico como um suspense erótico e foi inteiramente rodado no Ceará. Esta é a sexta vez que Aïnouz participa do Festival de Cannes. No elenco, estão a atriz Nataly Rocha e os atores Iago Xavier e Fábio Assunção.
Entre as determinações, está a obrigatoriedade de vagas prioritários nos estacionamentos, a distribuição de abafadores de ruído e a disponibilização de banheiro família.
O relatório do Conselho Nacional de Justiça registrou relatos de problemas com alimentação, precariedade das estruturas e falta de assistência jurídica.
Os suspeitos estão sob investigação no inquérito que apura uma estrutura paralela montada na Agência Brasileira de Inteligência para monitorar adversários políticos e autoridades durante o governo de Jair Bolsonaro.
A lei que está em revisão determina o que pode ser construído em cada rua da capital paulista.
O encontro reúne governadores dos sete estados da região Norte, Mato Grosso e Maranhão para discutirem estratégias para aplicação do Fundo Amazônia e planos para defesa do meio ambiente junto ao governo federal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google