Pular para o conteúdo

Amanda Costa

História Hoje: coroação do Rei Charles

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Pela primeira vez, depois de quase 70 anos, foi celebrada uma coroação na Abadia de Westminster. Em 6 de maio de 2023, Charles III recebeu a coroa e se tornou Rei do Reino Unido e chefe de estado de mais 14 estados soberanos e independentes da Commonwealth. O novo soberano se tornou o 40º monarca a ser coroado no local desde 1066. Na ocasião, também foi coroada a esposa, a Rainha Camilla.
Charles passou a ser o primeiro na linha de sucessão quando tinha apenas 3 anos e foi o primeiro herdeiro a participar da coroação da própria mãe. Ele também foi o primeiro herdeiro do trono com um diploma de nível superior, bacharel em história pela Universidade de Cambridge. Charles III ascendeu ao trono logo após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022.
A data da coroação foi anunciada pelo Palácio de Buckingham um mês após a morte da rainha Elizabeth II, em outubro de 2022. Cerca de 2.250 pessoas foram convidadas para a coroação do novo rei, incluindo representantes de mais de 200 países.
Em uma era em que o mundo está conectado, milhões de pessoas no Reino Unido e em outros países acompanharam a cerimônia. No dia da coroação, o Rei Charles e a Rainha Camilla deixaram o Palácio de Buckingham em uma carruagem e seguiram até a Abadia de Westminster. O casal usou um veículo mais novo, de 2012. Na Abadia, o monarca foi formalmente apresentado ao povo, fez o juramento, foi ungido com óleo e recebeu a coroa, o orbe e o cetro. Ao invés da tradicional fila de cumprimentos, o arcebispo pediu que os presentes e quem acompanhava à distância jurasse lealdade ao Rei. A Rainha Camilla também recebeu a coroa e o cetro mas não precisou fazer juramento.
Depois da cerimônia, Rei e Rainha voltaram para o Palácio de Buckingham em uma carruagem que tem sido usada em coroações desde 1831. Junto à família Real, o novo soberano apareceu na sacada e cumprimentou a multidão.
 
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo
Sonoplastia: Jailton Sodré
Edição: Paula de Castro
Apresentação: José Carlos Andrade
Publicação Web: Marizete Cardoso

Relatório da Organização Internacional para Migrações, da ONU, mostra que mais de 700 mil brasileiros precisaram se deslocar em 2022, a maior parte devido a enchentes. 

As estruturas apresentam risco de rompimento e exigem medidas para preservar vidas. 

De acordo com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o valor da obra chega a quase R$ 570 milhões e a previsão de execução é de 2 anos e 3 meses.

Até o momento, 85% dos municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pelas enchentes. Há previsão de mais chuva nesta sexta-feira. 

Rede de Atenção a Pessoas Afetadas pela Violência de Estado solicita análise dos arquivamentos no período em que o delegado Rivaldo Barbosa, acusado de matar Marielle Franco, ocupou postos hierárquicos na Polícia Civil.

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social também anunciou a suspensão por 12 meses do pagamento de dívidas de empresas e produtores rurais do Rio Grande do Sul. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro