Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Centro histórico do Recife recebe festival Cena Peixinhos

Logo mais, a partir das 7 horas da noite, o Cais da Alfândega, no Centro Histórico do Recife, recebe a 16ª edição do Festival Cena Peixinhos, palco que celebra a música autoral pernambucana. 
Com o tema “Salve o Nascedouro”, o Festival chama atenção para a necessidade de preservação do Nascedouro de Peixinhos, equipamento público com mais de 100 anos de história e que fica nos limites entre Recife e Olinda. O espaço funcionou como matadouro até a década de 1970, no bairro Peixinhos, e estava abandonado quando um grupos de artistas e militantes o refundou como um complexo cultural. 
O encontro desta noite reúne apresentações de bandas de diferentes estilos: como o hip hop da banda Viruz, o reggae da Capim Santo, banda Carranza, Coco Raízes de Arcoverde e a banda Eddie, que celebra 35 anos de carreira ao lado da Orquestra de Frevo do Babá. Já o Dj Big vai comandar a batida da batalha de rimas entre MC’s. 
Artista e brincante da cultura popular pernambucana, o cantor e compositor recifense Afroito também integra a programação.
“O meu show vai ser lá para as 23 horas, fazendo um set que eu tenho certeza que vocês não esperavam e também tenho certeza vai ficar guardado na sua memória em um lugarzinho bem especial. Aguardo vocês lá. Chega cedo que vai tá rolando muita coisa boa, né? Já dei bizu.”
A participação do público é gratuita e a programação está disponível no instagram @cenapeixinhosfestival

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro