Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Eduardo Braga apresenta parecer da reforma tributária no Senado

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O relatório da reforma tributária, apresentado pelo senador Eduardo Braga à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, nesta quarta-feira, acatou 205 das 670 emendas apresentadas pelos senadores.
Desde que começou a tramitar no Senado com ‘senso de urgência’, no começo de agosto, a reforma tributária foi alvo de nove audiências públicas na CCJ, duas audiências temáticas no plenário e de estudo técnico realizado pelo Ministério da Fazenda.
Ao ler o resumo do relatório na comissão, o senador Eduardo Braga destacou que o texto prevê uma ‘trava’ para aumento de impostos superior à média dos últimos dez anos.
De acordo com o texto, entre os benefícios identificados pelo mercado na mudança do modelo tributário estão a desoneração dos investimentos e exportações; a redução de custos com disputas judiciais e o pagamento dos tributos.
O senador Eduardo Braga destacou ainda a criação do comitê gestor responsável pela partilha tributária entre municípios e estados.
Sobre o Fundo Nacional do Desenvolvimento Regional, o relatório aponta que ele nasce como um dos principais instrumentos para substituir os benefícios fiscais. O novo valor destinado a estados sofreu um incremento e será de R$ 60 bilhões, como explica o senador Eduardo Braga.
A Reforma Tributária extingue cinco tributos: ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins. Em troca cria o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS); contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo.
A previsão é que o texto apresentado pelo relator da reforma tributária seja votado na CCJ no dia 07 de novembro. Em seguida, o texto será analisado no Plenário do Senado.

 

 

 
Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

O projeto Cozinha do Amanhã ensina receitas sustentáveis a famílias de baixa renda. A sala de aula é uma cozinha industrial cedida por uma universidade particular na zona leste de São Paulo.  

De acordo com o último Boletim estadual, divulgado nesta quarta-feira (1º), quase 600 mil pessoas foram afetadas pela estiagem. Por causa da poluição do ar, a Prefeitura de Manaus está alertando moradores a usarem máscaras e evitarem exercícios físicos.

O conflito no Oriente Médio chegou ao 27º dia. Segundo o Hamas, mais de nove mil palestinos foram mortos em Gaza desde o início do conflito. Do lado israelense foram 1.400 mortos.

Héder Bello, psicólogo, especialista em trauma e urgências subjetivas, explica que essas mulheres passam por um processo de luto muito singular, que se relaciona com a concepção de um mundo de expectativas em torno daquele bebê.

Uma característica da prova de Língua Estrangeira é a linguagem literária, principalmente em Inglês. 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (2), que as modificações feitas pelo Senado no texto da reforma tributária sobem em meio ponto percentual alíquota base do novo imposto.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP