Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu, nesta quinta-feira, o julgamento que pode levar à cassação do senador do PL de Santa Catarina, Jorge Seif Júnior, por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
A ação envolve ainda os empresários Luciano Hang, dono da rede Havan, e Almir Manoel Atanázio dos Santos, então presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados, da cidade catarinense de São João Batista.
O senador é acusado de uso irregular de helicóptero e de estrutura e pessoal das lojas Havan durante a campanha.
Seif Júnior ainda é alvo de financiamento ilegal de propaganda em evento organizado pelo sindicato em São João Batista.
O caso chegou ao TSE após o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina rejeitar uma ação de investigação eleitoral pedida pela coligação “Bora Trabalhar” dos partidos Patriota, PSD e União.
As defesas de Jorge Seif Júnior e Luciano Hang negaram haver provas de qualquer uso de aeronaves ou de ações de campanhas nas lojas da rede.
Já o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do mandato da chapa eleita com o reconhecimento da inelegibilidade de Seif Júnior e Luciano Hang por abuso de poder econômico.
O julgamento será retomado em 16 de abril.
Edição: Roberta Brito / Patrícia Serrão
A lei brasileira permite o aborto, sem limitação de idade gestacional, em casos de estupro, risco à vida da gestante e anencefalia.
O ponto exato do vazamento do poluente, em um trecho por onde passa um oleoduto, está em um trecho do Rio Guapiaçu, em Guapimirim, na Baixada Fluminense.
A operação Oceano Azul foi deflagrada para cumprir 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Roraima, Amazonas, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais e Pará.
Pesquisa da Fiocruz aponta que os indígenas estão vulneráveis por dois motivos: por viverem perto dos locais de garimpo ilegal de ouro e por consumirem peixes contaminados.
O número de mortos foi atualizado para 10. Mas equipes de resgate ainda procuram cerca de 650 pessoas que acreditam estar presas em regiões isoladas, a maioria no leste da ilha, região turística.
Os dois fugitivos estavam acompanhados de outras quatro pessoas, em três carros, e se dirigiam ao exterior. Todos foram presos na BR 222, rodovia que fica próximo de Marabá (PA).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google