Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Senado aprovou a proposta que trata da compensação para a desoneração. Aquela dos 17 setores da economia e da folha de pagamentos de municípios pequenos. O substitutivo do senador Jaques Wagner cria um regime de transição com a volta gradual da oneração a partir do ano que vem, 5% a cada ano até 2027, isso para os 17 setores, que envolvem a indústria de calçados, confecção, os serviços de comunicação, transportes urbanos, construção civil, entre outros.
No caso dos municípios com até 156 mil habitantes, fica a desoneração da folha de pagamento de 8% este ano, 12% no ano que vem, 16 % no outro ano até chegar aos 20% em 2027, que é a reoneração integral. Entre as medidas de compensação previstas estão a repatriação de recursos no exterior, atualização do valor de bens imóveis junto à Receita Federal, o chamado Desenrola das agências reguladoras e um pente fino nos benefícios do INSS. Logo após a votação, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considerou a votação um avanço, mas disse que se essas medidas não forem suficientes, outras poderão ser apresentadas.
O mesmo entendimento tem o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que lembrou o compromisso do Senado.
E agora é com a Câmara, o texto, vai para análise dos deputados, que semana que vem tem outra semana de esforço concentrado pré-eleições.
Edição: Leila dos Santos – Marizete Cardoso
Mais de 150 toneladas de alimentos estão sendo levadas para o Amazonas, que sofre com a estiagem e a baixa nos volumes dos rios.
O torneio ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto. A delegação brasileira levará 34 atletas: 17 mulheres e 17 homens. Mesmo sendo uma competição de faixa etária baixa, o Brasil tem alguns atletas com experiência, que já participaram de outro mundial.
A partida será disputada no dia 15 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h45.
Foram beneficiadas 106 famílias, de 55 cidades brasileiras e de outros quatro países. Realizada no Tribunal de Justiça do Rio, a força-tarefa foi coordenada pela organização não governamental “Minha Criança Trans”.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a apreensão do celular do ex-assessor, Eduardo Tagliaferro. Ele era chefe do Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do TSE, na gestão de Moraes,
O blecaute nos estados durou quase quatro horas nessa quinta-feira (22).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google