Foi cancelada a sessão do Congresso Nacional que iria analisar nesta quinta-feira os vetos ao projeto que flexibiliza o licenciamento ambiental. A informação foi repassada pela assessoria do senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso. Segundo a nota, a decisão atendeu a um pedido da liderança do governo.
Em agosto, o presidente Lula sancionou a nova lei do licenciamento ambiental com 63 dispositivos vetados. O objetivo, segundo o governo, seria garantir regras para dar mais agilidade e manter a qualidade do licenciamento, sem, porém, risco a direitos dos povos indígenas e povos quilombolas.
A lei aprovada no Congresso Nacional previa que o licenciamento seria concedido mesmo para empreendimentos que possam degradar o meio ambiente. Outra novidade seria o licenciamento ambiental simplificado, que pode ser feito sem a necessidade de estudos de impacto. Além disso, obras em terras indígenas e quilombolas só precisariam de autorização dos órgãos responsáveis em caso de terras demarcadas ou tituladas. Aquelas em processo de regulamentação ficariam de fora.

Sessão do Congresso que iria analisar vetos presidenciais é cancelada
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM

Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro
- Corpo de Ziraldo é enterrado neste domingo (7) no RioSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-07
- Rio tem interdições no trânsito na região do Maracanã para a final do Campeonato CariocaSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06
- Escritora atacada por cães da raça pitbull continua internada em estado grave no RJSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06
- Carro fumacê explode e causa destruição em prédio do RioSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06
- BRT Transbrasil vai funcionar das 4h à meia-noite no RioSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06