O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Periferias, abriu, nesta quinta-feira (19), as inscrições para a primeira “Mostra Nós”, até o dia 24 de fevereiro. O projeto vai premiar trabalhos fotográficos e audiovisuais das favelas brasileiras. São aceitas inscrições de pessoas físicas e coletivos de comunidades periféricas de todo o Brasil.![]()
![]()
Na categoria audiovisual, oito filmes com duração de até dez minutos serão selecionados, em gêneros como ficção, documentário e experimental. Já em fotografia, serão escolhidos 25 trabalhos. Podem ser inscritas imagens produzidas por câmeras ou celulares, sem necessidade de serem inéditas. Um júri popular e uma comissão especializada farão a seleção.
Guilherme Simões, secretário Nacional de Periferias, explica como surgiu o projeto:
“A gente tem percebido o potencial existente nos territórios periféricos, nas comunidades brasileiras, e a mostra apresenta um viés, que é o viés artístico e cultural, que é uma dessas frentes que a gente tem percebido um potencial muito grande.”
Ainda de acordo com o secretário, a ideia do ministério é dar continuidade e conectar a mostra a outras iniciativas e frentes de atuação, como as áreas ambiental e de direitos humanos.
A premiação conta com troféu, certificado, exibição em atividades diversas, disponibilização na PerifaFlix e inclusão no Mapa das Periferias.
As inscrições podem ser feitas site mapadasperiferias.cidades.gov.br.

Ministério das Cidades abre inscrições para primeira “Mostra Nós”
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM

Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro
No feed items found.

