Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou hoje a redução do imposto de renda para transportadores autônomos.
O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O projeto de lei segue agora para votação na Câmara dos Deputados.
A proposta altera a lei de 1988 que dita as regras do imposto de renda. O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.
O senador Vanderlan Cardoso, autor do projeto, dá mais detalhes.
O parlamentar também explica que a porcentagem atual do imposto de renda não reflete a capacidade de contribuição de motoristas de táxis, aplicativos e vans no país. Ele cita o aumento dos custos com combustíveis como um fator que agrava a contribuição abocanhada pelo leão do imposto de renda.
Edição: Roberta Lopes / Pedro Lacerda
Autora de sucessos como Coito das Araras e Kukukaya, Cátia de França vive no Rio de Janeiro, onde permanece criando músicas com sensibilidade, sabedoria e irreverência.
Por conta dos temporais, as aulas em mais de 2,3 mil escolas estaduais foram suspensas. Mais de 175 mil estudantes foram impactados.
Elevação do Rio Caí faz Defesa Civil emitir alertas para os municípios de Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real.
“Não é crível que um ser vivo tenha o mesmo tratamento que uma mala”, diz advogada, que participou da audiência pública organizada pela agência, após a morte do cachorro Joca, no último dia 22. Até o dia 14 de maio, é possível enviar contribuições para novas regras de transporte de animais, que serão avaliadas pela equipe técnica.
O aumento corresponde a R$ 0,11 por litro do combustível.
Em Belém, o Águia de Marabá recebe o São Paulo no estádio do Mangueirão, a partir das 19h30.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google