Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Covid-19: vacinação durante a gravidez beneficia bebê, diz estudo

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A vacinação de mulheres grávidas, contra a covid-19, também pode ser benéfica para os recém-nascidos. É o que diz um novo estudo, publicado na revista Pediatrics, da Academia Americana de Pediatria.
De acordo com a publicação, a proteção é passada da mãe para o filho e dura até seis meses, fase em que o bebê já pode ser imunizado.
Entre dezembro de 2021 e julho de 2022, os pesquisadores acompanharam mais de 470 bebês. Os resultados mostraram que o tempo de proteção foi ainda maior entre aqueles nascidos de mulheres que receberam a dose de reforço durante a gestação.
Pesquisas como essa, segundo o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, indicam mais um passo importante na luta contra o coronavírus. De acordo com o especialistas, estudos canadenses, dinamarqueses e americanos mostraram redução de até 80% do risco de hospitalização por covid-19 em bebês menores de seis meses, cujas mãe tinham sido vacinadas.
“As crianças representam uma porcentagem expressiva do número de hospitalizações por covid, principalmente no primeiro ano de vida. E protegê-las através da imunização da grávida torna-se uma estratégia bastante desejável e muito incentivada por toda a comunidade, ginecologistas, pediatras. É um mecanismo, como a gente faz, como várias doenças, como a coqueluche, a influência, de proteger o bebê com essa estratégia, atrávez da imunização da mãe”. 
Pesquisas em todo o mundo avaliam que vacinar, independente do imunizante, é a melhor estratégia contra uma doença que continua representando um perigo à vida das pessoas.
No Brasil, a vacina contra a covid-19 está disponível gratuitamente nas unidades de saúde.
Edição: Vitoria Elizabeth / Liliane Farias

E mais: Senegal tem eleições presidenciais remarcadas; no Japão, ação para o Dia da Mulher faz homens sentirem as dores das cólicas menstruais  

A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, criada em 1995, foi extinta em 2022. Ela tinha o papel de apurar os desaparecimentos e mortes em razão de atividades políticas durante a ditadura militar.

STF analisa a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, mas senadores querem antecipar o assunto no Congresso Nacional. No Supremo, o placar está 5 a 3, pela descriminalização.

A partir de agora, vereadores que estão no final do mandato e querem concorrer à reeleição ou à prefeitura têm 30 dias para trocar de sigla sem ferir a fidelidade partidária.

Somente este ano o Ifood registrou mais de 13 mil queixas de agressões. Em 16% dos casos, os problemas aconteceram porque o cliente exigiu o recebimento dos produtos na porta. Para entregadores e especialistas, herança escravocrata pode estar na origem das atitudes dos agressores.

A iniciativa busca combater a violência contra a mulher, levar informações sobre saúde e elevar a autoestima. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro