Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Educação: novas regras beneficiam estudantes em situação especial

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Para evitar evasão escolar, a educação para estudantes em situação especial ganha novas regras. As mudanças valem para casos em que estudantes não conseguem  frequentar a escola ou universidade por tratamento ou condição de saúde. A lei quer assegurar a continuidade dos estudos para essas pessoas.
O texto leva em conta a realidade de estudantes que não podem se deslocar até a instituição de ensino, por problemas de saúde. Além disso, a medida atende mães que amamentam; ou pais e mães que têm filhos menores de três anos.
As novas regras preveem a oferta de classes em casa ou no hospital, durante o período em que seja comprovada a dificuldade de o estudante comparecer às aulas na escola ou universidade. Com isso, as avaliações também serão adaptadas, de acordo com a indicação pedagógica.
A adaptação à realidade de cada estudante e como serão ministradas as aulas e aplicadas as avaliações fica a cargo de cada unidade de ensino.
Durante a discussão da proposta no Senado, os parlamentares ressaltaram que a medida vale apenas para casos emergenciais; e não configura uma forma de abrir portas para o chamado “home schooling”, a educação domiciliar, no Brasil.
 
Edição: Samia Mendes / Rilton Pimentel

Esse foi o primeiro resultado negativo desde o terceiro trimestre de 2020, devido ao forte impacto nas contas da estatal por causa da pandemia de covid-19.

Um minuto, cinquenta e três segundos e trinta e seis centésimos. Com esse tempo, o nadador Michael Phelps venceu os 200 metros borboleta em 9 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o norte-americano conquistou sua vigésima medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Faltam poucos dias para o encerramento da Olimpíada de Paris 2024, e o mundo já está de olho no relógio, contando as horas para mais um espetáculo memorável.

E vamos começar com a Copa do Brasil último classificado. O São Paulo empatou com o Goiás, em Goiânia, em 0 a 0 e está na próxima fase da competição. 

Foi sancionada a Lei Federal que determina o fornecimento pelo SUS de bengalas longas, usadas por pessoas com cegueira e baixa visão, e designa cores específicas do recurso para identificar o grau de deficiência visual do usuário.

Ato do Itamaraty é uma reação à decisão do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que pediu a saída do embaixador brasileiro, Breno de Souza, do país da América Central, na última quarta-feira (7). A remoção dos embaixadores significa um rebaixamento na relação entre os países. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro