Para aproximar o cinema do público, o Festival Mate com Angu de Cinema celebra produções autorais e oferece sessões gratuitas em espaços públicos. O evento começou nesta quinta-feira, em Duque de Caxias (RJ), e segue até 1º de novembro.

Produzido pelos cineclubes Mate com Angu e Circular Filmes, o festival conta com a Mostra Competitiva Nacional de Curtas, Mostra de Longas, a tradicional “Tela BXD” e o concurso “Baixada em 1 Minuto”.
As exibições acontecem em três distritos de Caxias: o Gomeia Galpão Criativo, Casarão Cultural e praça da Estação de Imbariê. Também haverá a “Sessão Escola” na Escola Municipal Santa Luzia, com intérprete de Libras.
A proposta é incentivar a produção audiovisual local, com atividades de formação e capacitação. Além dos filmes, a programação inclui oficinas, master classes, rodas de conversa, shows e debates com representantes do Ministério da Cultura e cineastas premiados.
Na 5ª edição, o lema é “Bora se Ver no Cinema”. O festival homenageia Severino Dadá e Cristina Amaral — a montadora, inclusive, vai ministrar uma aula gratuita sobre montagem. Mais informações sobre a programação, datas e inscrições estão no site: matecomangu.org/festival5
*Com a supervisão de Daniel Ito

Festival de cinema no Rio traz exibições gratuitas para a população
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM

Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro
No feed items found.

