Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Grande Prêmio de San Marino de 1994 ficou marcado por tragédias. No dia 30 de abril daquele ano, o piloto Roland Ratzenberger teve a carreira interrompida aos 33 anos. Esse foi o primeiro acidente fatal na Fórmula 1 em mais de uma década, mas não seria o último daquele fim de semana. No dia seguinte, domingo de corrida, a cena se repetiria com o maior piloto do Brasil.
Apaixonado pelo automobilismo, Ratzenberger era natural da Áustria e batalhou muito para seguir na carreira. Era conhecido por ser um homem carismático que empenhava muito esforço e dedicação no esporte. Começou a se estabelecer relativamente tarde, aos 23 anos. Passou pela Fórmula Ford, F3 e outros campeonatos antes de correr na Fórmula 1 em 1994.
Aquela era a primeira temporada de Ratzenberger na categoria. Durante o treino classificatório do circuito de Ímola, o carro sofreu danos na asa dianteira. Depois de bater a mais de 300 quilômetros por hora na curva Villeneuve, Ratzenberger foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeos daquela época, publicados na Internet, mostram a preocupação de Ayrton Senna ao ver o acidente de Ratzenberger. Após a confirmação da morte do piloto austríaco, as equipes William e Bennetton se recusaram a voltar para o treino.
A segurança nas pistas começou a ser questionada um dia antes. Na sexta-feira, o brasileiro Rubens Barrichello havia deixado o circuito desacordado. No domingo, Ayrton Senna morreu depois de bater na curva Tamburello.
As mortes de Ratzenberger e Senna naquele ano levaram a Fórmula 1 a fazer várias mudanças para dar mais segurança aos pilotos.
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo
Edição: Paula de Castro
Sonoplastia: Jailton Sodré
Apresentação: José Carlos Andrade
Publicação Web: Marizete Cardoso
Autora de sucessos como Coito das Araras e Kukukaya, Cátia de França vive no Rio de Janeiro, onde permanece criando músicas com sensibilidade, sabedoria e irreverência.
Por conta dos temporais, as aulas em mais de 2,3 mil escolas estaduais foram suspensas. Mais de 175 mil estudantes foram impactados.
Elevação do Rio Caí faz Defesa Civil emitir alertas para os municípios de Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real.
“Não é crível que um ser vivo tenha o mesmo tratamento que uma mala”, diz advogada, que participou da audiência pública organizada pela agência, após a morte do cachorro Joca, no último dia 22. Até o dia 14 de maio, é possível enviar contribuições para novas regras de transporte de animais, que serão avaliadas pela equipe técnica.
O aumento corresponde a R$ 0,11 por litro do combustível.
Em Belém, o Águia de Marabá recebe o São Paulo no estádio do Mangueirão, a partir das 19h30.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google