Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Inflação fica em 0,12% em julho

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, registrou alta de 0,12% em julho, depois da taxa negativa de -0,08% em junho. 
Os dados divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, com o resultado de julho, o IPCA acumula alta de 2,99% no ano e de 3,99% nos últimos 12 meses.
Segundo o gerente da pesquisa, André Almeida, a alta da inflação foi puxada pelo grupo Transportes, influenciado principalmente pelo aumento do preço da gasolina. Também subiram os preços do gás veicular e do etanol, além da passagem aérea e dos automóveis novos.
Os preços dos alimentos continuaram em queda, contribuindo para evitar aumento da inflação. Em julho, os itens que tiveram os maiores recuos nos preços foram o feijão carioca, o óleo de soja, o frango em pedaços, as carnes e o leite longa vida.
Outro grupo que registrou deflação importante foi Habitação, devido principalmente à queda de 3,89% na energia elétrica residencial.
Já com alta de preços ficaram os grupos Artigos de residência e Saúde e cuidados pessoais, enquanto Educação e Comunicação teve estabilidade.
A inflação para as famílias que ganham até cinco salários mínimos por mês, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ficou negativa em julho, com taxa de -0,09%.
Os produtos alimentícios medidos pelo INPC tiveram deflação de 0,59%, enquanto os não alimentícios apresentaram alta de preços de 0,07%.
Edição: Sâmia Mendes/ Sumaia Villela

Os 38 sobreviventes foram encaminhados para hospitais, outras 61 pessoas podem ter morrido de sede e fome, e os corpos foram atirados ao mar, segundo a Cruz Vermelha.

O Instituto Sivis entrevistou 1.128 pessoas e quis saber a opinião sobre assuntos como: os limites previstos na lei; experiências com autocensura; tolerância; e regulação das mídias sociais.

De acordo com as investigações, agentes da Nittrans cobravam propina para não multar motoristas de vans que estacionavam em áreas proibidas no entorno do terminal rodoviário João Goulart, no centro de Niterói.

A indignação frente a letalidade policial no RJ ganhou força após casos recentes, como do adolescente Thiago Flausino, de 13 anos, morto durante uma ação da polícia na Cidade de Deus e da menina Eloá Passos, de 5 anos, atingida de forma fatal, enquanto brincava dentro de casa no Morro do Dendê.

Fávaro foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as providências que o Ministério tem tomado diante de declarações do líder do MST e também das ocupações que ocorreram desde o início do ano.

O projeto ainda vai passar por audiências públicas antes de ir para segunda votação; e, depois, será enviado para sanção do prefeito. A medida vai beneficiar 947 imóveis comerciais e residenciais em seis ruas do centro de SP.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP