Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Intenção de consumo das famílias brasileiras cai em fevereiro

A redução de consumo de bens duráveis, aqueles com vida útil longa, como automóveis, geladeiras, máquinas de lavar roupa, computadores, entre outros, provocou queda na intenção de consumo das famílias.
O índice mostra ainda uma maior cautela, principalmente entre as famílias de maior renda. A intenção de consumo das famílias foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice caiu 0,2% em relação ao mês anterior, e chegou aos 104,5 pontos, descontados os efeitos sazonais.
Em comparação com fevereiro de 2024, a queda foi ainda maior: 1, 1%. Este é o quinto mês consecutivo em que há redução na intenção de consumo na análise anual, sendo esta, segundo a CNC, a mais intensa. Ainda assim, o índice, que vai até 200 pontos, mantém-se acima dos 100 pontos, o que indica que os consumidores estão satisfeitos.
Os dados divulgados mostram que as famílias de maior renda estão mais cautelosas ao consumir, com uma queda de meio ponto no mês entre as famílias com renda maior que 10 salários mínimos, ou seja, acima de 15.180 A pesquisa foi feita com base em 18 mil questionários analisados mensalmente com dados de consumidores coletados em todo o país.
 
*Com locução de José Carlos

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro