Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Lula diz que mantém posição sobre guerra na Ucrânia

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que mantém sua posição sobre a guerra na Ucrânia. O conflito militar no país europeu, invadido pela Rússia, foi um dos temas centrais da Cúpula do G7, na qual o presidente brasileiro participou como convidado. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky também esteve no evento.
Muito questionado sobre o assunto durante uma conversa com jornalistas antes de embarcar para o Brasil, o presidente respondeu que não foi ao G7 para discutir a guerra. Afirmou que foi debater economia e questões climáticas, e que há um foro específico, a Organização das Nações Unidas, para resolver o conflito entre russos e ucranianos.
Outro assunto que o presidente brasileiro comentou foi uma política unificada dos países amazônicos em relação ao meio ambiente. Na avaliação de Lula, é preciso uma política séria, que envolva também os povos indígenas, para evitar o desmatamento e garantir a sobrevivência das 28 milhões de pessoas que vivem na região.
Lula ainda manifestou solidariedade com o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid. O atleta foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol nesse domingo. Durante a derrota do Real Madri para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vinicius Júnior escutou insultos racistas vindos das arquibancadas. Pelas redes sociais, o jogador lembrou que esta não foi a primeira vez que ele foi vítima de ofensas, mas que é forte e vai até o fim contra os racistas.
*Com colaboração de Pedro Rafael Vilela

Edição: Sheily Noleto/Edgard Matsuki

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) após reunião do presidente Lula, com ministros e representantes da indústria automotiva. O Ministério da Fazenda terá 15 dias para elaborar a Medida Provisória com a redução do IPI e do Pis/Confins.

Em almoço de celebração pelo Dia da África, presidente Lula destacou a relevância econômica do continente africano e a intenção de melhorar as parcerias bilaterais.  

Na prática, a iniciativa que vencer o edital de concessão poderá ter acesso ao patrimônio natural das florestas, para realizar pesquisa, desenvolvimento e explorar recursos de pesca ou animais da floresta. 

O jogo de celular estava disponível na plataforma de apps do Google até o fim da tarde desta quarta. Do momento que foi ao ar até seu bloqueio, o jogo registrou mais de mil downloads, além de diversos comentários racistas e de discursos de ódio.

Genivaldo de Jesus não resistiu à abordagem policial, quando foi trancado dentro de uma viatura, utilizada como uma espécie de câmara de gás. Os três policiais envolvidos estão presos e respondem por tortura e homicídio triplamente qualificado.

O episódio ocorreu em outubro do ano passado. Nos vários vídeos que foram postados nas redes sociais, tanto Elisabeth quanto Marcos Vinicius são vistos xingando Eddy Jr com palavras de teor racista e de baixo calão, além de ameaçarem a vida dele.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP