Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Governo suspende oito lotes de vacina animal contra Leishmaniose

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Para evitar riscos à saúde animal e à humana, a fabricação e a venda da vacina LEISH-TEC, contra a doença Leishmaniose estão suspensas. A decisão do Ministério da Agricultura e Pecuária vale para 8 lotes da vacina e foi tomada depois de uma fiscalização que identificou a possibilidade de riscos à saúde.
As fiscalizações ocorrem em fábricas de produtos veterinários, de forma rotineira. O objetivo é verificar as práticas de fabricação, controle de qualidade e os relatos de eventos adversos enviados para os fabricantes.
De acordo com a pasta, a empresa fabricante já iniciou o recolhimento dos lotes em questão, que são: 29, 37 43, 44 e 60, de 2022; e os lotes 004, 006 e 17 de 2023. Esses produtos apresentam teor de proteína chamada A2, abaixo do mínimo exigido.
A chamada leishmaniose visceral é uma doença animal e causa grave problema para toda a saúde pública. Essa zoonose é transmitida para animais e até humanos, através da picada de insetos fêmeas infectadas. Esses vetores são conhecidos popularmente como “mosquito palha, asa-dura, tatuquiras, birigui”, entre outros. No Brasil, as transmissões mais comuns ocorrem com os mosquitos-palha.
Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) após reunião do presidente Lula, com ministros e representantes da indústria automotiva. O Ministério da Fazenda terá 15 dias para elaborar a Medida Provisória com a redução do IPI e do Pis/Confins.

Em almoço de celebração pelo Dia da África, presidente Lula destacou a relevância econômica do continente africano e a intenção de melhorar as parcerias bilaterais.  

Na prática, a iniciativa que vencer o edital de concessão poderá ter acesso ao patrimônio natural das florestas, para realizar pesquisa, desenvolvimento e explorar recursos de pesca ou animais da floresta. 

O jogo de celular estava disponível na plataforma de apps do Google até o fim da tarde desta quarta. Do momento que foi ao ar até seu bloqueio, o jogo registrou mais de mil downloads, além de diversos comentários racistas e de discursos de ódio.

Genivaldo de Jesus não resistiu à abordagem policial, quando foi trancado dentro de uma viatura, utilizada como uma espécie de câmara de gás. Os três policiais envolvidos estão presos e respondem por tortura e homicídio triplamente qualificado.

O episódio ocorreu em outubro do ano passado. Nos vários vídeos que foram postados nas redes sociais, tanto Elisabeth quanto Marcos Vinicius são vistos xingando Eddy Jr com palavras de teor racista e de baixo calão, além de ameaçarem a vida dele.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP