Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Ministério da Saúde divulga Calendário Nacional de Vacinação 2024

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Ano após ano a preocupação deve ser sempre a mesma: o cartão de vacinação. Uma atualização importante.
Poliomielite, meningite, hepatite, tétano, coqueluche, gripe, pneumonia e tuberculose. Todas essas doenças podem ser evitadas com imunizantes.
E o Calendário Nacional de Vacinação 2024, do Ministério da Saúde, já está disponível; e, além de crianças, ele contempla também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas.
Por meio do calendário, pais ou responsáveis sabem quais vacinas são necessárias.
A vacina contra covid-19, por exemplo, é recomendada para crianças, com esquema de 3 doses. A primeira dose, a partir dos seis meses.
O médico infectologista Julival Ribeiro alerta sobre os cuidados com fake news ou desinformação. Segundo ele, é preciso acreditar na ciência.
O governo disponibiliza, de graça, 49 imunobiológicos: 32 vacinas, 13 soros e quatro imunoglobulinas.
Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

Segundo o professor de Hidrologia da Coppe/UFRJ, Paulo Canedo, o sistema de drenagem dos rios, que foi estruturado justamente para proteger a Baixada Fluminense dessas ocorrências, não passa por manutenção há pelos menos 10 anos. Acúmulo de lixo e o volume grande de chuva são outros fatores.

A retomada dos investimentos na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, vai contar com capacitação profissional e apoio financeiro para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O anúncio foi em Ipojuca, em Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (18).

A conclusão está em uma pesquisa divulgada nesta semana pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O estudo mostra que emprestar o nome para parente ou amigo na hora de comprar é uma atitude relativamente comum.

O Corpo de Bombeiros do Ceará alerta para os fatores que podem afetar a segurança das instalações de gás. Nas últimas semanas vários casos de explosões por conta de vazamentos tem sido noticiados.

Veja também no Giro de Notícias pelo Mundo: Canadá e Estados Unidos continuam a sofrer com as tempestades de inverno. De acordo com a mídia norte-americana, 45 pessoas morreram no país, desde a semana passada, por causa do frio extremo.

Nesta quinta-feira (18), outros dois grandes times cariocas entram em campo. O Vasco da Gama recebe o Boa Vista, em casa, no estádio São Januário, às 19h30. Às 21h30 será a vez do Fluminense fazer a sua estreia. O atual campeão carioca e também da Libertadores vai enfrentar o Volta Redonda na casa do adversário.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP